Zidane: "Querem o Real a ganhar por cinco mas não é fácil"

O treinador ressaltou que não há como vencer o Mundial só "por ser o Real Madrid" e colocou até o confronto contra os japoneses do Kashima Antlers, no ano passado, como exemplo - o Real empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar e só venceu por 4 a 2 na prorrogação. "Temos que preparar tudo com a máxima ambição, para regressar com o troféu", começou por dizer o técnico, em declarações ao site do clube.

"Não vai ser fácil". No ano passado tivemos muitas dificuldades contra os japoneses, mas conseguimos o título. Não vamos ter partidas fáceis e não vamos ganhar por ser o Real Madrid. Temos tempo para nos preparar para o jogo e não há desculpas. O calendário é assim, foi o que nos tocou, e devemos pensar em fazer as coisas bem. "Temos a esperança de poder voltar para casa com o título", disse.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, convocou todo seu elenco para viajar neste domingo aos Emirados Árabes Unidos, onde tentará repetir o sucesso no Mundial de Clubes, com as dúvidas Raphael Varane e Gareth Bale entre os selecionados e uma só mudança, a do goleiro juvenil Moha pelo lesionado Luca Zidane. Todos querem ver o Real Madrid jogar bem e ganhar sempre com quatro ou cinco golos, é o sonho de todos, mas não é assim tão fácil.

- Podemos estar muito satisfeitos e contentes com a temporada, mas é claro que podemos melhorar. "Quem está dentro de campo, e eu fui jogador e técnico, sabe que não é nada fácil o que os jogadores vivem", explicou. "É normal haver momentos complicados durante a temporada, mas o que fizemos até agora é muito positivo e muito interessante".

O momento da equipa também foi analisado pelo antigo internacional francês. Depois, teremos seis meses para lutar pelo Campeonato Espanhol, pela Champions e pela Copa do Rei.


Popular

CONNECT