Airbus vai indenizar famílias de vítimas de voo da TAM

De acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal "O Globo" o valor de R$ 30 milhões será dividido entre os familiares, ele cita que a fabricante (Airbus) irá pagar o montante, mas nós da aviação sabemos que em caso de acidente quem paga as indenizações é a seguradora do avião, no caso da TAM o nome da empresa não foi divulgado.

É um acordo histórico (e inédito) o que foi homologado sem alarde no mês passado pela Justiça do Rio de Janeiro.

O acidente com o voo da TAM JJ3054 é considerado a maior acidente aéreo da história do Brasil.

O pagamento será feito nos próximos dias pela fabricante do avião, a francesa Airbus.

O irmão de Mário Gomes, uma das vítimas do desastre, Roberto Corrêa Gomes, afirmou que tocar no assunto da indenização sempre foi muito doloroso.

Algum tempo após o acidente, incentivadas pelo Ministério Público e Defensoria Pública, Procon de São Paulo, algumas famílias negociaram a indenização pela Câmara de Conciliação.

O acidente ocorreu após um Airbus A320 da TAM, em procedimento de pouso, sair da pista do Aeroporto de Congonhas e se chocar com um prédio da própria empresas, passageiros da aeronave e pessoas em solo morreram na hora, foram 187 mortos só dos passageiros e tripulantes que estavam no voo. O voo havia saído de Porto Alegre com destino a São Paulo, no dia 17 de julho de 2007.


Popular

CONNECT