Comitê russo afirma que atletas não boicotarão Jogos de Inverno

O Comitê Olímpico Russo deu formalmente seu aval, nesta terça-feira, para os atletas do país competirem sob uma bandeira neutra nos Jogos de Pyeongchang. A organização realizou um congresso fechado.

As sanções hoje tornadas públicas seguem-se à suspensão do Comité Olímpico Russo, na última semana, por implicação em casos de dopagem, e à proibição da participação da Rússia em PyeongChang2018.


O Comité Olímpico Internacional (COI) suspendeu, esta terça-feira, seis atletas russas da seleção de hóquei no gelo, por violação das regras antidopagem, na sequência da participação nos Jogos de Inverno de Sochi'2014.

A aprovação do comitê nacional não significa, no entanto, que a Rússia está abandonando o direito de recorrer contra as sanções do COI, disse Zhukov. Mesmo assim, a entidade russa enviou listas de suas equipes preferidas para participarem da competição. Vinte e cinco atletas foram banidos por doping na Olimpíada de Sochi de 2014, todos os quais interpuseram recursos à Corte Arbitral do Esporte.


Popular

CONNECT