Família é encontrada morta junto com destroços de avião em MT

Eles estavam numa aeronave que saiu de Colniza com destino a Juara, ambas em Mato Grosso.

O piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa Francieli Reseto Pasocal e o filho Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses foram encontrados pela FAB já sem vida, em meio aos destroços da aeronave. Infelizmente, todos os três ocupantes - um homem, uma mulher e uma criança - foram encontrados sem vida.

"O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h30 (HBV) e após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (9)".

"Esses militares saltaram do avião que realizava a busca, no caso um SC-105 Amazonas do 2º/10ºGAV 'Esquadrão Pelicano'", especificou a assessoria da FAB, por meio de nota.

Por conta de condições meteorológicas e por ser uma localidade extremamente fechada e sem luminosidade, os militares interromperam as buscas e retomaram na manhã desta quarta.

Paralelamente ao lançamento dos paraquedistas, a Força Aérea Brasileira acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta, local onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação. A informação é do Corpo de Bombeiros que deslocou uma equipe para auxiliar a FAB (Força Aérea Brasileira) nos resgates dos corpos, que estão em uma área de difícil acesso. Ao sobrevoar o local, a equipe conseguiu confirmar que eram efetivamente da aeronave. No final da tarde de terça-feira, a FAB informou que dois paraquedistas, especialistas em resgates, foram lançados na região de mata fechada para localizar que ainda havia sobreviventes.


Popular

CONNECT