Presidente da associação demite-se!

A presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa, decidiu deixar o cargo na sequência da polémica gerada pelo alegado uso de dinheiros da associação para gastos pessoais. "Esta opção foi estudada pelo gabinete, mas não existe a figura da suspensão temporária no quadro das IPSS e, portanto, saio", revela Paula Brito e Costa, citada pelo Expresso. Entre as provas que corroboram os depoimentos estão vários documentos que mostram transações ilícitas que terão beneficiado Paula Brito e Costa. Esta é uma cabala muito bem feita.

Paula Brito e Costa, ao "Expresso".

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, negou que já tinha conhecimento de denúncias de gestão danosa da associação Raríssimas e anunciou uma acção de inspecção à entidade, a começar nos próximos dias.

Antes da posição do Ministério, a direção da Raríssimas divulgou um comunicado na rede social Facebook no qual diz que as acusações apresentadas na reportagem são "insidiosas e baseadas em documentação apresentada de forma descontextualizada", afirmando que as despesas da presidente em representação da associação estão registadas "contabilisticamente e auditadas, tendo sido aprovadas por todos os órgãos da direção".

No caso, que já está a ser investigado pelo Ministério Público, estão também envolvidos Manuel Delgado, atual secretário de Estado da Saúde (que alegadamente recebeu 3 mil euros mensais para fazer a consultoria da instituição durante um ano, recebendo um total de 63 mil euros), e Sónia Fertuzinhos, deputada do Partido Socialista, que chegou a fazer uma viagem para a Noruega paga pela Raríssimas.

"A tomada de posse tem lugar esta tarde, às 19.30, no Palácio de Belém", refere a mesma nota.


Popular
  • Trump quer que Nasa envie americanos para a Lua e para Marte

    Trump quer que Nasa envie americanos para a Lua e para Marte

    Bush também tinha se comprometido a enviar americanos para a Lua como parte do programa "Constellation", que durou de 2005 a 2009. Em 20 de julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.
    FAB retoma buscas por avião desaparecido; tempo ruim atrapalha

    FAB retoma buscas por avião desaparecido; tempo ruim atrapalha

    A família do piloto tinha saído do distrito Nova União, em Colniza , a 1.065 km de Cuiabá , com destino ao município de Juara . As buscas pela aeronave tiveram início na manhã deste domingo (10), mas ainda não há sinal nem do avião e nem dos passageiros.
    Mourinho perde dérbi e fica 11 pontos do rival

    Mourinho perde dérbi e fica 11 pontos do rival

    Mata ainda pegou o rebote, tentou um novo chute, mas Ederson fez outra grande defesa, salvando o time visitante no Old Trafford. Aos 25, De Bruyne aparece em jogada pelo meio, ajeita para a perna esquerda e arremata, mas De Gea faz a defesa para escanteio.
  • 35 anos depois, sauditas vão poder voltar aos cinemas

    35 anos depois, sauditas vão poder voltar aos cinemas

    Nos anos 80, de acordo com a Reuters, os cinemas públicos foram proibidos no reino, com as autoridades a cederem à pressão dos islâmicos.
    Cristiano Ronaldo bisa frente ao Sevilha

    Cristiano Ronaldo bisa frente ao Sevilha

    Já o Sevilla, com os mesmos 28 pontos, segue na quinta posição, fora da zona de classificação à Copa dos Campeões. Com este triunfo, o Real Madrid iguala provisoriamente o Valência no segundo lugar, com 31 pontos.
    Após anúncio de Trump, Hamas convoca palestinos a começar terceira Intifada

    Após anúncio de Trump, Hamas convoca palestinos a começar terceira Intifada

    O presidente Donald Trump postou nesta sexta-feira um vídeo para mostrar como seus antecessores, Bill Clinton, George W. Esse grupo representa um terço dos eleitores republicanos e vê em Israel a realização de profecias bíblicas.
  • Primeiro arguido do incêndio de Pedrógão

    Primeiro arguido do incêndio de Pedrógão

    Recorde-se que o fogo de Pedrógão Grande foi o mais mortal da história portuguesa, matou 66 pessoas e feriu mais de 200. Já é conhecido o primeiro arguido da investigação do Ministério Público ao incêndio em Pedrógão Grande .
    Rocha Loures, o 'homem da mala', vira réu

    Rocha Loures, o 'homem da mala', vira réu

    A decisão de acolher a denúncia foi tomada pelo juiz Jaime Travassos Sarinho, substituto na 10ª Vara Federal de Brasília . Loures vai responder ao processo na Justiça Federal de Brasília pelo crime de corrupção passiva .
    Resultado final: Benfica-Estoril-Praia, 3-1

    Resultado final: Benfica-Estoril-Praia, 3-1

    Kléber introduziu a bola na baliza com o braço, após uma primeira defesa de Bruno Varela , mas o lance foi invalidado. O Estoril , por seu turno, continua no fundo da tabela, no último lugar, fruto dos oito pontos em 14 partidas.
  • The Walking Dead: Série ganha data de retorno

    The Walking Dead: Série ganha data de retorno

    Felizmente, a AMC já deu um jeito de tranquilizá-los e anunciou que a série retorna em 25 de fevereiro. A OVERKILL divulgou um novo trailer cinematográfico para o seu jogo tematizado de The Walking Dead .
    Vladimir Putin ordena retirada de forças russas da Síria

    Vladimir Putin ordena retirada de forças russas da Síria

    Oficialmente, cerca de quarenta soldados russos morreram na Síria desde o início da intervenção, em 30 de setembro de 2015. O chefe de Estado russo não especificou quantos soldados que vão permanecer em território sírio, mas fez uma promessa.
    El Presidente insta a los venezolanos a ejercer la soberanía

    El Presidente insta a los venezolanos a ejercer la soberanía

    Igualmente, dos partidos dentro de la MUD presentaron contendientes, en un reflejo de las pugnas dentro de la oposición. Nicolás Maduro y sus aliados militares han logrado el milagro económico en reversa.

CONNECT