Votação do relatório da CPMI da JBS fica para amanhã

Na visão do relator, os dois cometeram os crimes de abuso de autoridade, prevaricação e incitação "à subversão da ordem política ou social", previsto na Lei de Segurança Nacional.

No relatório, de 326 páginas, apresentado nesta terça-feira (12), Marun pede ainda o indiciamento dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS e sócios do grupo J&F, por corrupção ativa, uso de informação privilegiada e manipulação de mercado; do ex-executivo da JBS, Ricardo Saud, por corrupção ativa; e do ex-procurador da República Marcelo Miller, por corrupção passiva e improbidade administrativa.

No final de novembro, Rodrigo Janot afirmou que a CPI mista "não é a CPI da JBS, é a CPI do Ministério Público", ao afirmar que a vontade dos parlamentares era investigar os investigadores. Para ele, Janot trabalhou pela saída de Temer para que o procurador-geral da República pudesse atuar em benefício próprio. Segundo Marun, apenas o que é sustentado por provas lícitas pode ser considerado no acordo. Hoje, o parlamentar é um dos principais defensores de Michel Temer na Câmara dos Deputados e irá assumir a Secretaria de Governo nesta quinta-feira (14), no lugar do tucano Antonio Imbassahy, que pediu exoneração na sexta-feira passada (8).

O deputado Delegado Francischini (SD-PR), um dos sub-relatores da CPMI da JBS, pediu vista do relatório final da comissão, apresentado pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e questionou o pedido de indiciamento do ex-procurador geral da República Rodrigo Janot. Nela, pedirão a exclusão da sugestão de indiciamento de Rodrigo Janot e Eduardo Pellela e encaminharão os documentos coletados para a PF e a PGR prosseguirem com as investigações. O deputado notabilizou-se recentemente por dançar em comemoração à salvação de Temer pela Câmara pela segunda vez. Ele foi o grande coordenador da Lava Jato. Se o relatório não for aprovado até quinta-feira, terá que ser nomeado outro relator. Se houver pedido de vista, será concedido prazo de 24 horas para votação e nova reunião deve ser marcada para amanhã.


Popular
  • The Walking Dead: Série ganha data de retorno

    The Walking Dead: Série ganha data de retorno

    Felizmente, a AMC já deu um jeito de tranquilizá-los e anunciou que a série retorna em 25 de fevereiro. A OVERKILL divulgou um novo trailer cinematográfico para o seu jogo tematizado de The Walking Dead .
    Ministros árabes pedem que Trump mude decisão sobre Jerusalém

    Ministros árabes pedem que Trump mude decisão sobre Jerusalém

    Os participantes do protesto entoaram palavras de ordem contra Israel e Trump e queimaram fotos do governante americano. Também houve manifestações do lado de fora da Embaixada dos EUA em Jacarta, capital da Indonésia.
    Dimite la Primera Ministra de Polonia

    Dimite la Primera Ministra de Polonia

    La decisión deberá ser sometida a votación en el Parlamento, en los que Morawiecki deberá recibir 231 a favor, de los 460 diputados que existen en el Parlamento.
  • "Viva o amor": Túlio Gadêlha se declara para Fátima Bernardes

    As imagens dessa função do aplicativo, no entanto, somem após 24 horas. Em nota foto publicada com o amado, Fátima derrete-se mais uma vez.
    Cristiano Ronaldo bisa frente ao Sevilha

    Cristiano Ronaldo bisa frente ao Sevilha

    Já o Sevilla, com os mesmos 28 pontos, segue na quinta posição, fora da zona de classificação à Copa dos Campeões. Com este triunfo, o Real Madrid iguala provisoriamente o Valência no segundo lugar, com 31 pontos.
    Raríssimas gasta dinheiro em vestidos, BMW e viagens?

    Raríssimas gasta dinheiro em vestidos, BMW e viagens?

    Como Paula Brito Costa dizia aos seus colaboradores, o filho era "o herdeiro da parada" e viria a ser o seu sucessor. O atual secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado , é também visado enquanto consultor da instituição.
  • Reportagem aponta Igreja Universal como líder de esquema de adoções ilegais

    Reportagem aponta Igreja Universal como líder de esquema de adoções ilegais

    A Universal chegou a Portugal em 1989 e rapidamente se espalhou, impulsionada pela grande quantidade de brasileiros residentes. E que logo depois "acabavam no estrangeiro", principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.
    Fãs de Street Fighter: feliz Natal!

    Fãs de Street Fighter: feliz Natal!

    A série Street Fighter foi introduzida em 1987, sendo que vendeu mais de 40 milhões de cópias em toda a sua história . Também podem ver a introdução da edição Arcade, que será lançada no mesmo dia.
    Sporting com longa viagem até Astana e Sp. Braga defronta o Marselha

    Sporting com longa viagem até Astana e Sp. Braga defronta o Marselha

    O Sporting vai defrontar o Astana, do Cazaquistão, enquanto que o Sporting de Braga ruma a França para jogar com o Marselha. Já em relação ao Sporting de Braga, 0 primeiro encontro realiza-se em Marselha, e o segundo no Estádio Municipal de Braga.
  • Termina o namoro de Léo Santana e Lorena Improta

    Termina o namoro de Léo Santana e Lorena Improta

    Lore Improta falou neste sábado (9) sobre o fim de seu relacionamento de nove meses com o cantor Léo Santana , de 29 anos. Na última segunda-feira, ele gravou um clipe em Fortaleza com Wesley Safadão e segue com agenda cheia até o carnaval.
    Netanyahu diz que reconhecimento de Jerusalém como capital torna possível a paz

    Netanyahu diz que reconhecimento de Jerusalém como capital torna possível a paz

    Mogherini condenou ainda "todos os ataques cometidos contra os judeus, em todo o mundo, incluindo na Europa". Palavras que dificilmente terão eco em Jerusalém Oriental, Gaza ou Cisjordânia .
    Why Trump Is Right in Recognizing Jerusalem as Israel's Capital

    Why Trump Is Right in Recognizing Jerusalem as Israel's Capital

    The coastal enclave, under a strict blockade which limits access, suffers from sharp economic decline and humanitarian problems. It carries zero practical meaning, apart from the fact that the US is abandoning a fine piece of real estate in Tel Aviv.

CONNECT