CBF define 1ª fase da Copa do Brasil; conheça adversários dos baianos

Os jogos ocorrerão na última semana de janeiro ou na primeira semana de fevereiro.Os clubes que triunfarem garantem vaga na segunda fase.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2018, nesta sexta-feira (15), com 80 times.

O Coritiba terá pela frente o Parnahyba-PI, fora de casa.

As duas primeiras fases seguem sendo disputadas como em 2017, com jogo único. Sendo assim, o Vitória por empate para avançar. Se passar para a 2.ª fase, o Coxa joga contra o ganhador de Uberlândia-MG x Ituano-SP, também longe de casa.


"Sabíamos que nosso adversário seria complicado, mas a intenção e o que está no planejamento é conseguir avançar e vamos tentar fazer isso a todo custo", disse o presidente do Tubarão Batista Filho. Já na segunda, o mandante foi definido por sorteio já nesta sexta.

O Altos conseguiu um feito inédito em 2017.

(Foto: Divulgação) Ainda em 2013, mesmo ano da fundação do Altos, o técnico Waldemar Lemos comandou o Atlético-GO nas disputas da Série B e Copa do Brasil. Na primeira, bateu o CRB, de Alagoas, por 2 a 0 e na segunda fase foi eliminado pelo Criciúma nos pênaltis, após empate no tempo normal em 2 a 2.

Além de Cruzeiro e América, estreiam apenas nas oitavas Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Chapecoense, Luverdense (campeã da Copa Verde) e o Bahia (vencedor da Copa do Nordeste). Os 11 entram nas oitavas de final, quando vai haver um novo sorteio para decidir os duelos.


Popular

CONNECT