Sevilla demite técnico Berizzo uma semana após retorno de tratamento de câncer

Nesta sexta-feira (22), o Sevilla anunciou a demissão do técnico argentino Eduardo Berizzo.

Notícias sobre o diagnóstico de câncer de Berizzo surgiram na manhã seguinte ao empolgante empate em 3 x 3 do Sevilla em casa com o Liverpool na fase de grupos da Liga do Campeões, em 21 de novembro.

Berizzo estava no comando da equipe deste junho, quando foi confirmado como substituto de Jorge Sampaoli, que aceitou proposta para dirigir a seleção argentina. Em comunicado oficial, o clube, inclusive, afirma que já começou as conversas para formalizar a contratação de um novo nome.

O Sevilla FC gostaria de expressar a sua gratidão a Eduardo Berizzo pelo seu profissionalismo e dedicação demonstrados no desempenho do seu trabalho, bem como pelo bom tratamento dado a todos os membros do clube desde a sua chegada.

Através de um comunicado, o clube comunicou a demissão do técnico argentino, pondo fim a uma caminhada de três temporadas ao comando do Sevilha.

O Sevilla está sem vencer em seus quatro últimos jogos em todas as competições e perdeu por 3 x 1 para o Real Sociedad na quarta-feira, ficando em quinto na tabela da Liga Espanhola com 29 pontos, 13 atrás do líder Barcelona.


Popular

CONNECT