Ex-jogador George Weah é eleito presidente da Libéria

Porém na manhã dessa quarta-feira, o ex-jogador conquistou um cargo ainda mais importante. O ex-futebolista venceu em 12 condados e o político levou apenas em dois.

"É com emoção profunda que eu quero agradecer a vocês, povo liberiano, por me honrarem com seus votos hoje (terça-feira)".

Nos resultados apurados na primeira volta das eleições, que contaram com uma taxa de participação de 75%, o senador George Weah obteve 39% dos votos, à frente de Boakai, vice-presidente cessante e apoiado pelo Partido Unido (UP, no poder), com 29,1%, com os restantes 18 candidatos a dividirem o resto dos votos.

No primeiro turno, Weah havia sido o candidato mais votado, mas não conseguiu superar os 50% necessários para vencer de imediato. Via Twitter, o novo presidente da Libéria falou da felicidade em comandar o país. Ele irá substituir Ellen Johnson Sirleaf, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e pra quem perdeu a eleição quatro anos atrás. Weah tem 51 anos e começou a carreira no Young Survivors Clareton. Jogou ainda pelo Invincible Eleven, também do país, e Tonnerre Yaoundé, de Camarões. Até hoje, foi o único jogador africano a ser eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, o que ocorreu em 1995. O ex-jogador também passou por outros grandes clube do cenário internacional, como Monaco, Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City.


Popular

CONNECT