Ex-jogador George Weah é eleito presidente da Libéria

Porém na manhã dessa quarta-feira, o ex-jogador conquistou um cargo ainda mais importante. O ex-futebolista venceu em 12 condados e o político levou apenas em dois.

"É com emoção profunda que eu quero agradecer a vocês, povo liberiano, por me honrarem com seus votos hoje (terça-feira)".


Nos resultados apurados na primeira volta das eleições, que contaram com uma taxa de participação de 75%, o senador George Weah obteve 39% dos votos, à frente de Boakai, vice-presidente cessante e apoiado pelo Partido Unido (UP, no poder), com 29,1%, com os restantes 18 candidatos a dividirem o resto dos votos.

No primeiro turno, Weah havia sido o candidato mais votado, mas não conseguiu superar os 50% necessários para vencer de imediato. Via Twitter, o novo presidente da Libéria falou da felicidade em comandar o país. Ele irá substituir Ellen Johnson Sirleaf, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e pra quem perdeu a eleição quatro anos atrás. Weah tem 51 anos e começou a carreira no Young Survivors Clareton. Jogou ainda pelo Invincible Eleven, também do país, e Tonnerre Yaoundé, de Camarões. Até hoje, foi o único jogador africano a ser eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, o que ocorreu em 1995. O ex-jogador também passou por outros grandes clube do cenário internacional, como Monaco, Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City.


Popular
  • Tempestade Bruno traz chuva, vento e agitação marítima

    Tempestade Bruno traz chuva, vento e agitação marítima

    A tempestade encontra-se a sudoeste das ilhas Britânicas e está a deslocar-se gradualmente para leste. A culpa é da passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão Bruno , explica o IPMA.
    Feminista entra no presépio do Vaticano

    Feminista entra no presépio do Vaticano

    Em particular, o protesto foi contra a política da Santa Sé associada à proibição do aborto e da contracepção. O site adianta que o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é "vitória completa sobre o patriarcado".
    Corea del Norte rechaza las nuevas sanciones de la ONU

    Corea del Norte rechaza las nuevas sanciones de la ONU

    Detrás de la resolución están Estados Unidos y sus aliados, señaló un portavoz, citado por los medios estatales. Antiguas aliadas del Norte, China y Rusia apoyaron las últimas sanciones de Naciones Unidas .
  • Atriz Aracy Cardoso morre aos 80 anos, no Rio

    Atriz Aracy Cardoso morre aos 80 anos, no Rio

    O falecimento foi comunicado pela atriz Priscila Camargo , amiga de pessoal de Aracy, por meio de suas redes sociais. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu trabalho trabalho mais recente foi em " Sol Nascente ".
    Mourinho resgata um ponto nos descontos

    Mourinho resgata um ponto nos descontos

    O Watford de Marco Silva deu a volta ao resultado frente ao Leicester, um regresso aos triunfos depois de seis jogos sem vencer. Mahrez adiantou o Leicester aos 37m, mas Wague igualou mesmo em cima do intervalo.
    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.
  • ONU aprova orçamento 5% menor para os próximos dois anos

    ONU aprova orçamento 5% menor para os próximos dois anos

    O orçamento operacional da ONU é separado do orçamento para operações de paz, que foi cortado este ano em US$ 600 milhões pelo presidente Donald Trump.
    Israel acredita que mais países seguirão Guatemala e EUA

    Israel acredita que mais países seguirão Guatemala e EUA

    Jerusalém alberga locais sagrados para muçulmanos, judeus e cristãos e que é alvo de sérias disputadas entre eles. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
    Presidente Michel Temer fará pronunciamento na noite deste domingo

    Presidente Michel Temer fará pronunciamento na noite deste domingo

    A votação da reforma da Previdência está agendada para ser realizada no dia 19 de fevereiro na Câmara dos Deputados. O presidente Michel Temer (PMDB/SP) gravou uma mensagem de Natal para os brasileiros.
  • Modalidade incluída na reforma trabalhista gerou mais de 3 mil empregos

    Nos últimos 12 meses, no entanto, o saldo é negativo, com redução de 178,5 mil postos de trabalho, uma retração de 0,46%. O Ministério do Trabalho garantiu, contudo, que divulgará a quantidade de trabalhadores com mais de um vínculo.
    Trabalhadores tem até quinta para sacar abono salarial; ano-base é 2015

    Trabalhadores tem até quinta para sacar abono salarial; ano-base é 2015

    O prazo para solicitar o abono acabou sendo reaberto em 27 de julho, com previsão de encerramento agora no dia 28. Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho .
    Morreu uma das irmãs do

    Morreu uma das irmãs do "Música no coração"

    Veja e ouça aqui uma das canções do filme, interpretada pelos sete irmãos Von Trapp. Heather Menzies é a rapariga que surge no centro da fotografia.

CONNECT