Vários feridos em explosão num supermercado em São Petersburgo

Várias pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira numa explosão em um supermercado de São Petersburgo (noroeste), anunciou a polícia da segunda maior cidade da Rússia.

"Uma detonação aconteceu por volta das 18h30 (13h30 de Brasília) em um supermercado na avenida Kondratiev, em São Petersburgo".

Segundo a RT, mais de 50 pessoas foram evacuadas.

"Houve uma explosão. O pessoal de emergência está já no local". Segundo ela, citada pela agência russa "Tass", os serviços de emergência estão trabalhando no local e uma investigação foi aberta por "tentativa de homicídio".

O correspondente da RTP confirma que as autoridades estão a investigar as circunstâncias deste incidente e não descartam nenhuma hipótese.

De recordar também que ainda no início de dezembro o Presidente russo Vladimir Putin agradeceu ao homólogo norte-americano, Donald Trump, informações transmitidas pelos serviços secretos do país que terão permitido evitar um ataque terrorista em São Petersburgo.

As imagens da televisão mostram um grande dispositivo de bombeiros e polícia em frente ao centro comercial Gigant Hall, onde o supermercado Perekrestok, onde ocorreu a explosão, fica situado.


Popular

CONNECT