Liverpool confirma rumores e anuncia contratação do zagueiro holandês Van Dijk

O Liverpool não revelou a quantia da transferência, mas o Southampton anunciou que foi "um novo recorde mundial por um defensor", com a mídia inglesa relatando ter sido um acordo de 75 milhões de libras (100,5 milhões de dólares).

Se os valores da transação forem confirmados, o holandês se tornaria o defensor mais caro da história, superando os 57 milhões de libras pagos pelo Manchester City para tirar o lateral esquerdo Kyle Walker do Tottenham.

A contratação do desejado zagueiro foi anunciada após os dois clubes, que haviam fracassado em acertar termos para a transferência em negociações amargas na última janela de transferências, finalmente chegarem a um acordo.

Liverpool confirma rumores e anuncia contratação do zagueiro holandês Van Dijk
Liverpool confirma rumores e anuncia contratação do zagueiro holandês Van Dijk

Depois de despontar no Groningen (Holanda) e atuar pelo Celtic (Escócia) entre 2013 e 2015, Virgil van Dijk se transferiu para o Southampton e teve sólidas atuações até ser especulado por grandes clubes do futebol europeu como Manchester City, Barcelona e Liverpool. "Hoje é um dia de orgulho para mim e para minha família, visto que me uno a um dos maiores clubes do mundo", declarou Van Dikk nas redes sociais, posando com a camisa dos Reds ao lado de uma árvore de Natal. O jornal britânico "The Guardian" chegou a afirmar que o time de Pep Guardiola tinha fechado com o atlta de 26 anos na última terça-feira. Mas o Liverpool se antecipou nesta quarta e fechou com o zagueiro.

O time da Terra dos Beatles, inclusive, foi denunciado pelo Southampton por assédio ao jogador, o que levou a diretoria do Liverpool a fazer um pedido de desculpas oficial para evitar punições.


Popular

CONNECT