Rio Ave indignado com notícia sobre viciação de resultados

Ainda assim, o Rio Ave garantiu que, tanto a instituição como os seus elementos, estão "ao dispor para qualquer esclarecimento das autoridades judiciárias e para uma total colaboração no desenrolar do mesmo processo".

A Liga jamais irá imiscuir-se naquilo que diz respeito aos órgãos de Polícia Criminal e aos órgãos de disciplina desportiva.

Segundo a estação televisiva, os jogadores foram aliciados para perder jogos, nomeadamente na visita ao Feirense, um encontro da 20.ª jornada do campeonato disputado em 06 de fevereiro, que terminou com vitória da equipa da casa, por 2-1, e que na altura levantou suspeitas que motivaram a suspensão das apostas do jogo Placard.

O Rio Ave emitiu um comunicado, nesta quarta-feira à noite, a comentar o caso da suspeita de quatro jogadores dos seus quadros que são suspeitos de combinarem resultados (ver aqui).

Segundo a SIC, o resultado foi combinado nos dias anteriores à partida com intermediários especializados em resultados combinados que terão abordado quatro jogadores do emblema vilacondense.

A investigação, ordenada pelo Ministério Público, dura há mais de um ano e, ainda segundo a mesma reportagem da estação privada, a PJ já reuniu "indícios consistentes da prática de crime".

Ainda segundo a SIC, a PJ tem estado a investigar outros jogadores da I Liga por eventuais práticas ilícitas nas últimas épocas.


Popular

CONNECT