Gasolina e diesel terão aumento no preço a partir deste sábado

Os novos valores valem a partir deste sábado, dia 30 de dezembro. De acordo com a empresa, a partir desta sexta-feira (29) a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%.

Segundo o Sulpetro, que representa os revendedores de combustíveis no Rio Grande do Sul, a adoção de um novo valor de referência não vai representar necessariamente aumento na receita dos postos. Na quarta-feira (27), houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina.

A política de preços da Petrobras busca realizar reajustes frequentes para acompanhar as cotações externas e, ao mesmo tempo, ajudar a companhia a retomar mercado perdido para concorrentes que importam os combustíveis.

"Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias". O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.


Popular

CONNECT