Instagram muda e agora 'obriga' você a ver fotos; entenda

Parece que vários utilizadores do Instagram desejam livrar-se da nova secção; um grande número de tweets negativos sobre a funcionalidade foram publicados assim que a secção apareceu. A novidade é similar ao que já existia na aba Explorar, porém gerada somente a partir de curtidas de perfis seguidos.

Embora a novidade já tenha sido liberada para todos os usuários do app em smartphones nos sistemas Android e iPhone (iOS), o Instagram ainda não se manifestou sobre a nova função. No Instagram, na página de ajuda, temos no momento a opção de abrir o menu e selecionar "Ocultar" os posts recomendados. Agora ele também mostrará as postagens recomendadas pelos usuários. Há cerca de duas semanas, a rede social passou a permitir seguir hashtags além de perfis. Agora, como utilizador do Instagram, vão começar a ver posts numa nova seção chamada "Recomendado para si", mesmo que seja de pessoas que não seguem. Desta forma, podem seguir os temas que vos interessam, em vez de apenas seguir pessoas.

Não há uma maneira de cancelar o recebimento de posts sugeridos, ao menos, por enquanto. Só é possível ocultá-la temporariamente: toque no ícone de três pontos ao lado de "Recomendações para você", e então em "Ocultar". Mais tarde, o usuário continua vendo fotos e vídeos de contas que não são seguidas.


Popular

CONNECT