Califórnia inicia venda legal de maconha para recreação

"Cerca de 100 lojas" ao longo do estado estavam no primeiro dia do ano licenciadas para vender cannabis, com fins recreativos, disse Alex Traverso, porta-voz do departamento de controlo de cannabis da Califórnia (California's Bureau of Cannabis Control), citado pelo jornal The New York Times. O estado é pioneiro na utilização da planta para uso medicinal, desde 1996.

Um quinto dos americanos vive em estado que permite a venda de maconha. Neste sentido, o número de cidades californianas que inauguram o mercado de venda a retalho de marijuana para fins recreativos limitou-se a cinco, incluindo Berkeley, Oakland, San Jose e San Diego, ainda que outras cidades, como San Francisco e Los Angeles, devam obter licença "brevemente". Especialistas estivam a venda da maconha legalizada movimente US$ 7 bilhões.


A lei que libera a venda da droga para fins recreativos vem duas décadas depois que a Califórnia legalizou o uso para fins mediciais. É o maior estado a legalizar a erva até agora, juntando-se a Massachusetts, Maine, Colorado, Washington, Oregon, Alaska, Colorado e Nevada.

O ano de 2018 se iniciou nos Estados Unidos com uma fila de cidadãos que queriam comprar maconha legalmente na Califórnia.


Popular

CONNECT