Youtuber transmite suicídio em vídeo e faz piada com cadáver; imagens fortes

Junto com alguns amigos, o rapaz visitou a famosa floresta de Aokigahara, próxima ao monte Fuji. "Eu acho que isso definitivamente marca um momento na história do Youtube, porque eu tenho certeza que isso nunca aconteceu com ninguém no Youtube, então apertem os cintos, porque você nunca vai ver um vídeo como esse novamente", disse ele. As imagens foram feitas na floresta de Aokigahara, no Japão, conhecida como "floresta dos suicídios", por ser um local em que muitos corpos são encontrados anualmente. Além disso, ele publicou um pedido de desculpas.

Um conhecido youtuber norte-americano provocou uma onda de indignação na internet, depois de publicar, no domingo, um vídeo em que se podia ver um homem morto, que alegadamente tinha cometido suicido. "Eu realmente odeio ter de dizer isto, mas tem alguém enforcado ali". Estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas continuo sendo um ser humano, e posso errar. Porém, extraímos fotos da vítima de suicídio exibida por Logan Paul em seu vídeo original antes de ser deletado. "Não o fiz para obter visualizações". Eu tenho visualizações. Fiz isso porque pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, e não causar uma onda de negatividade. Esta nunca foi minha intenção.

Segundo Logan, a intenção era "convocar uma conversa sobre suicídio" e ajudar na prevenção de casos. O Youtuber disse que nunca passou por uma situação de tanto criticismo como está passando agora, fala que não postou o vídeo por views e sim com o intuito de alertar sobre o problema do suicídio, diz ser difícil produzir um vídeo de 15 minutos todos os dias pelos últimos mais de 460 dias de sua vida e admite ter errado sem reconhecer o poder de influência que possui, além de dizer que isso não irá se repetir. "Eu estava equivocado", diz Logan Paul na imagem publicada na madrugada desta terça, dia 2 de janeiro.

"Acabamos de encontrar uma pessoa morta na floresta do suicídio enforcada?"

Logan publicou, no Twitter, um texto de retratação, afirmando que não publicou o vídeo para ter visualizações.

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook.


Popular

CONNECT