Apple substituirá baterias de iPhone... mesmo que estejam boas

Os consumidores não ficaram satisfeitos e alguns decidiram processar a marca, o que levou o CEO Tim Cook a pedir desculpa publicamente, através de uma carta divulgada.

A forma como o aparelho é usado também afeta o desempenho da bateria durante sua vida útil. Essas são características químicas, comuns em baterias de íon de lítio em toda a indústria. O mesmo problema pode acontecer quando as baterias estão frias ou com pouca carga. Se nós pudermos evitar, não queremos que nossos usuários percam ligações, deixem de tirar fotos ou tenham qualquer outra parte da experiência com o iPhone prejudicada.

A resposta dos clientes ao iOS 10.2.1 foi positiva, já que ele reduziu a ocorrência de desligamentos inesperados.

Não se sabe exatamente quantas pessoas irão de fato preferir substituir a bateria de seus iPhones até dezembro de 2018 - prazo do desconto oferecido pela Apple -, até porque os novos modelos continuam oferecendo os diferenciais de sempre, incluindo processador mais potente, design atualizado, telas mais avançadas, câmeras melhoradas, maior capacidade de armazenamento, novo sistema biométrico e por aí vai.

Durante o último trimestre, começamos a receber comentários de alguns usuários que estavam percebendo um desempenho mais lento em algumas situações. "Os produtos Apple são conhecidos pela durabilidade e por manter seu valor por mais tempo que os concorrentes, e temos muito orgulho disso", afirma a companhia.A Apple diz que a ação reconhece a lealdade de clientes com sua marca e busca recuperar a credibilidade junto a todos que duvidaram das intenções da empresa.


Popular

CONNECT