Nova rebelião em presídio de Goiás tem troca de tiros entre facções

A informação foi confirmada pelo governo de Goiás por meio de nota, que informou que a situação já está controlada e que não houve mortes nem feridos. Desta vez, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

Conforme a pasta, a unidade prisional passou por uma revista padrão no fim de outubro de 2017. Houve troca de tiros entre os rebelados e policiais militares enviados para reforçar a segurança do local. As duas primeiras ocorreram na Colônia Agroindustrial, onde ficam os presos do regime semiaberto; a primeira delas deixou nove detentos mortos. O relatório enviado esta semana para a presidente do CNJ informa que 127 detentos da unidade prisional fugiram com medo de morrer, dos quais 105 continuam foragidos.

A ministra Cármen Lúcia programou, para a próxima segunda-feira (8), uma inspeção no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Rebelião deixa mortos e feridos em presídio de Goiás
Presídio de Goiás sofre 3ª rebelião na semana; situação é dada como 'controlada'

Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio da Polícia Militar, ocupou o presídio e identificou focos de incêndio.

Informações iniciais indicam que presos da Ala C teriam invadido novamente, no início da noite desta quinta feira (4), as outras alas da penitenciária.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) disse que, assim que recebeu a solicitação da ministra, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri entrou imediatamente em contato com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e disponibilizou vistoria do presídio, que foi marcada pelo Tribunal de Justiça para as 8h30 dessa quarta-feira (03). Além de Perillo, outros seis governadores assinaram o documento: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão.


Popular
  • Acordo fechado pela Petrobras é bom para os investidores, diz advogado

    Acordo fechado pela Petrobras é bom para os investidores, diz advogado

    Vale destacar que o valor total do acordo será registrado apenas no balanço do quarto trimestre de 2017 da Petrobras . Afirma também que, além disso, põe fim a incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessa ação coletiva.
    Zona segura para mulheres na festa de Ano Novo em Berlim

    Zona segura para mulheres na festa de Ano Novo em Berlim

    Este ano, a polícia de Colónia vai mobilizar cerca de 1400 agentes para a zona da estação de comboios e da catedral. Foram registadas mais de 1200 queixas, quase metade relacionada com assédio e violência sexual.
    Rebelião deixa mortos e feridos em presídio de Goiás

    Rebelião deixa mortos e feridos em presídio de Goiás

    O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e não foram detalhados, ainda, a dimensão do que foi queimado. Outros 127 apenados também saíram da unidade durante a confusão, mas retornaram quando a situação foi controlada.
  • Bannon denuncia traição com dedo russo. Trump chama-o louco

    Bannon denuncia traição com dedo russo. Trump chama-o louco

    Bannon ganhou notoriedade como editor de um site de ultradireita e é considerado próximo aos supremacistas brancos americanos. Segundo suas declarações explosivas, os três seriam responsáveis por atrair a curiosidade do FBI por seus negócios obscuros.
    Ex-governador do Amazonas volta à prisão

    Ex-governador do Amazonas volta à prisão

    Segundo a Polícia Federal, ainda não há previsão de transferência dos presos do prédio da superintendência para presídio federal. A Operação Maus Caminhos investiga se a movimentação financeira de José Melo é compatível com sua renda.
    Ano Novo: menos mortos, feridos e acidentes do que no ano passado

    Ano Novo: menos mortos, feridos e acidentes do que no ano passado

    Quanto à restante fiscalização rodoviária nos três primeiros dias da operação, a GNR deteve 83 condutores por excesso de álcool e detetou 1.458 condutores em excesso de velocidade.
  • Salto transfere para o fim de fevereiro o pagamento do IPTU

    Salto transfere para o fim de fevereiro o pagamento do IPTU

    Os envios começaram nesta quinta-feira (4) e devem chegar a mais de 700 mil residências. Com isso, não pagam a taxa para o município.
    La marihuana recreacional es legal desde hoy en California

    La marihuana recreacional es legal desde hoy en California

    Encontrar un establecimiento que venda mariguana al menudeo para consumo recreativo no será fácil, al menos inicialmente. La nueva normativa también incluye una serie de pautas específicas que restringen el consumo de la mariguana.
    Súper Luna arranca eventos astronómicos de 2018

    Súper Luna arranca eventos astronómicos de 2018

    Salazar Gambo explicó también que la segunda luna llena en un mismo mes se llama Luna Azul y que, en 2018, habrá dos lunas azules. La noche de este lunes primero de enero llega acompañada de un deslumbrante fenómeno astronómico conocido como Superluna .
  • 'Uber chinês' compra o controle da brasileira 99

    'Uber chinês' compra o controle da brasileira 99

    Se confirmado, ele equivale ao triplo do valor que a chinesa investiu na 99 em seu primeiro aporte na startup, há um ano . Veras continua na 99, como presidente do Conselho de Administração, e o CEO é o americano Peter Fernandez.
    Em Portugal, CR7 exibe troféus conquistados na carreira

    Em Portugal, CR7 exibe troféus conquistados na carreira

    Na foto, CR7 mostrou as cinco Bolas de Ouro, dois troféus do Fifa The Best, o prêmio de melhor do mundo em 2008, três troféus de melhor jogador da Europa e quatro Chuteiras de Ouro.
    Puigdemont exige que Rajoy restaure o governo catalão

    Puigdemont exige que Rajoy restaure o governo catalão

    Na sexta-feira, Rajoy afirmou que planeja convocar o novo parlamento catalão em 17 de janeiro. Ele fez um discurso de fim de ano transmitidos pelas redes sociais.

CONNECT