Oficial: termina a novela em redor de Ross Barkley

O meio-campista Ross Barkley herdará a camisa 8 do Chelsea, que pertenceu a Frank Lampard, e espera obter uma carreira parecida no clube depois de assinar com o clube londrino vindo do Everton nesta sexta-feira.

"Estou empolgado, estou ansioso por isso e realmente animado para começar", disse Barkley, que não atuou ainda nesta temporada por causa de uma lesão, ao site do Chelsea.

Seja sempre o primeiro a saber.


Como tem apenas seis meses restantes de contrato com a equipe de Liverpool, a crença dentro do Chelsea é de que o preço para contratar Barkley possa ser metade do que havia sido oferecido em agosto.

Jogador do Everton desde quando tinha 11 anos, Barkley já fez 150 jogos no Campeonato Inglês.

Marina Granovskaia, uma das diretoras do clube, se mostrou feliz com a contratação de Barkley. Conta também com 22 internacionalizações pela seleção inglesa. Essa versatilidade era requisitada pelo italiano desde que chegou ao Chelsea, e finalmente ele terá um jogador que pode cumpri-la ofensivamente - já que César Azpillicueta consegue cobrir a maioria das funções defensivas. Na última temporada, Ronald Koeman, então treinador do clube, afirmou que não renovaria o contrato do atleta, que teria que procurar outros ares, o que gerou um clima de mal-estar para o jogar em Merseyside.


Popular

CONNECT