Presidente de multinacional no Brasil é demitido após festa da empresa

A festa foi realizada em dezembro, na sede nacional da Salesforce, empresa de software com foco em gestão e relacionamento com o cliente, que tem em seu rol de clientes nomes como iFood e Embraere.

De acordo com a 'Folha de S. Paulo', a confraternização anual foi marcada por um concurso de fantasia, que presentearia o primeiro colocado com R$ 3 mil. A votação aconteceu entre os 250 participantes da festa.

Um dos funcionários, que atua na área de vendas, quis fantasiar-se como um meme popular que circula no aplicativo WhatsApp, chamado de "Negão do WhatsApp". O traje era composto por uma camisa azul, uma toalha no ombro e um chapéu rosa. Ele ainda improvisou uma prótese para imitar o pênis do personagem.

Ficou em quarto lugar no concurso de fantasias e foi parar no centro de uma foto, ao lado do diretor comercial e de outras dez pessoas, todas se divertindo.

A imagem do fantasiado, publicada no Facebook, não foi bem vista na matriz, em San Francisco, Estados Unidos, que pediu a demissão do funcionário.


Chefe do funcionário, o diretor comercial tentou defende-lo, e a empresa pediu que o mesmo também fosse demitido.

A sede, então, teria decidido demitir também o diretor comercial. Foi a vez do presidente da multinacional no Brasil tentar intervir, alegando "exagero" na brincadeira.

A matriz acabou demitindo o funcionário, o diretor e o presidente. Outros dois funcionários, fantasiados como personagens principais do filme "As Branquelas" -em que dois policiais negros se travestem de patricinhas brancas-, foram suspensos pela empresa até segunda análise.

Procurada, a Salesforce confirmou os desligamentos e disse que os executivos deram importantes contribuições durante suas atuações na companhia.


Popular

CONNECT