Saiu edital do concurso Abin 2018 com 300 vagas!

As oportunidades são distribuídas entre os cargos de oficial (técnico e de inteligência) e a agente (de inteligência), exigindo, respectivamente, ensinos médio e superior de ensino. O salário é de R$ 6.302,23.

São 220 vagas para oficial de inteligência (graduação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduações em administração; economia; contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia). O seu trabalho é essencial para análise de dados e para a segurança da informação. Todos os cargos tem jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário inicial é de R$ 16.620,46.

Quem ocupar esse cargo terá que prestar suporte às atividades atribuídas pelo oficial de inteligência. A função requer ensino médio completo. Carga horária semanal de 40 horas.

Para o cargo de Agente de Inteligência o nível de escolaridade é médio, para Oficial de Inteligência é exigido que o candidato possua diploma de formação em curso superior, independente da especialidade. Essas avaliações serão realizadas nas 26 capitais estaduais e no Distrito federal.


As provas objetivas e discursivas deverão ser aplicadas em 11 de março de 2018.

A seleção é composta de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva, prova de capacidade física (somente para os cargos de oficial de inteligência e de agente de inteligência), avaliação médica, investigação social e funcional e avaliação psicológica. O curso será realizado na Escola de Inteligência (ESINT), localizada na sede da ABIN no Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 1, Brasília/DF, CEP 70610-905.

O Curso de formação terá caráter eliminatório e classificatório, e constitui a terceira etapa para ingresso nos cargos da ABIN.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é responsável por investigar ameaças que reais e potenciais a segurança da sociedade brasileira.


Popular

CONNECT