Resultado é muito pior para o Benfica

O resultado não é bom para o Sporting, mas é pior para o Benfica.

Jorge Jesus comentou ainda um dos lances mais polémicos do jogo, que envolveu Fábio Coentrão: "A bola bate-lhe na cara". O árbitro Hugo Miguel consultou o vídeo-árbitro (VAR) e considerou o lance válido.

A PSP deteve 14 pessoas durante o dérbi entre o Benfica e o Sporting, que decorreu ontem à noite no Estádio da Luz. Os encarnados carregaram sempre, naquela que provavelmente foi a melhor exibição da temporada até agora, e rondaram o empate em pelo menos duas ocasiões na primeira parte: aos 25', com Piccini a cortar em cima da linha um cabeceamento de Jardel; e aos 34', quando Krovinovic rematou à trave e depois Jonas cabeceou para fora. Mais uma vez, o juiz da partida pediu a ajuda do VAR e mandou seguir, perante os inúmeros protestos dos encarnados. Podíamos ter feito o 2-0, mas o Benfica também procurou sempre o empate.

No segundo tempo, só deu Benfica. "Que defesas é que o Rui Patrício fez?" A bola bate na cara do Fábio.


Primeiro, aos 58, deu o aviso e rematou para defesa fácil de Rui Patrício, mas depois só não chegou ao golo graças aos cortes de Coates, aos 60, após cruzamento de André Almeida, e Piccini, aos 61, em novo lance contestado pelos benfiquistas - tal como viria a ocorrer pouco depois com uma intervenção de William Carvalho na área 'verde e branca'.

O empate só surgiu aos 90 minutos, na conversão irrepreensível de Jonas, que deixou imóvel Rui Patrício, perante o 'tiro' para o seu lado direito, num lance que castigou o corte com a mão de Bataglia a remate de Rafa. Tinha esperança que pudéssemos marcar novamente mas sofremos um golo de grande penalidade. As bancadas da Luz despediram-se com aplausos para a equipa e pedidos do 37 - que parece mais longe, ainda assim, dada a vitória do FC Porto em Santa Maria da Feira.

"Este resultado, com uma grande penalidade aos 90 minutos, custa, mas é muito pior para o Benfica do que para o Sporting, fica a cinco pontos do FC Porto e nós estamos a cinco".


Popular

CONNECT