Philippe Coutinho enfim é confirmado como nova contratação do Barcelona

"Sobretudo no plano ofensivo, é um jogador que pode nos ajudar muito na construção das jogadas", afirmou Valverde em coletiva de imprensa após vitória por 3 a 0 do Barça sobre o Levante.

A mídia britânica informou que o clube espanhol pagará cerca de 142 milhões de libras (193 milhões de dólares) por Coutinho, tornando a transferência a terceira mais cara da história do futebol. Os veículos espanhóis especulam que os valores da negociação podem chegar a 160 milhões de euros (R$ 622 milhões), tornando o jogador o segundo jogador mais caro da história, sendo superado apenas por Neymar, contratado pelo PSG no meio do ano passado.


Coutinho vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona, mas não poderá atuar na Liga dos Campeões por já ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. Assim, o jogador já poderia estrear pelo clube na próxima quarta-feira, diante do Celta de Vigo, pela Copa do Rei. Assim, vai receber até 4 milhões de euros (R$ 15,8 milhões). A curiosidade é que o valor total (4 milhões de euros) é praticamente o mesmo da venda de Coutinho à Inter de Milão, em 2008. Por causa do câmbio, a quantia em reais é superior desta vez.

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local.


Popular

CONNECT