Acusado de homofobia, Ratinho é acionado pela Defensoria Pública

Na última quinta-feira, Ratinho publicou um vídeo na sua conta do Instagramcontando que assistiu à minissérie de época Entre Irmãs e criticou a emissora responsável: "A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro, gente?"

O desabafo de Ratinho sobre o que ele considerou "excesso" de homossexuais nas produções da Globo podecustar caro.

A Defensoria Pública de São Paulo entrou com uma representação contra o apresentador Ratinho, pelo vídeo publicado por ele em suas redes sociais falando que a emissora da Globo tem "exagero de viado". Naquele tempo não tinha 'viado' não. Mas veja bem, em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam de mim e eu gosto muito deles, então não tem nada a ver.

A Defensoria pede que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique multa ao apresentador por discriminação homofóbica, com fundamento na Lei Estadual nº 10.948/2001, que prevê punições administrativas para pessoas físicas e jurídicas por atos de preconceito por orientação sexual. Você acha que tinha veado naquele tempo?

"É muito viado: é viado às seis da tarde, é viado às oito da noite, é viado às nove da noite, é viado às dez da noite, é muito viado". Eu fiz uma brincadeira. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto 'viado' assim.

Apesar de ter se desculpado e dito que tudo não passou de uma brincadeira que foi mal interpretada, o autor da representação, o defensor público Rodrigo Leal da Silva, afirmou à colunista Mônica Bergamo que a retratação não altera o conteúdo preconceituoso do discurso do comunicador.

"Quem me conhece sabe da minha personalidade, sou brincalhão e respeito todo mundo sempre", completou na legenda da publicação.


Popular
  • Produção industrial variou 0,2% em novembro — IBGE

    Produção industrial variou 0,2% em novembro — IBGE

    O segmento de bens de consumo semi e não-duráveis (-0,8%) permaneceu com a trajetória descendente iniciada em agosto de 2017. Já em 12 meses, o avanço foi de 2,2%, o melhor resultado desde setembro de 2013, quando o crescimento havia sido de 2,3%.
    EUA impõe sanções a quatro generais venezuelanos

    EUA impõe sanções a quatro generais venezuelanos

    Classificada pela oposição como manobra do presidente Nicolás Maduro para estabelecer uma ditadura, a Constituinte não é reconhecida pelos Estados Unidos.
    Resultado final: Vitória FC-Estoril, 2-2

    Resultado final: Vitória FC-Estoril, 2-2

    A reação do Estoril veio aos 36 minutos da segunda etapa, quando Kléber diminuiu a vantagem dos vitorianos. No minuto seguinte, os sadinos introduziram a bola na baliza estorilista.
  • IMI desce em 52 concelhos e sobe em nove

    Mas em alguns casos, as descidas são quase simbólicas, como Arruda dos Vinhos que baixou o IMI de 0,389% para 0,385%. O IMI começa a ser pago em abril, mas as autarquias tinham que comunicar a taxa até 31 de dezembro.
    Morreu France Gall, ícone da música yé-yé

    Morreu France Gall, ícone da música yé-yé

    Mudou seu nome para France no início da carreira, quando a cena musical na França era dominada por Isabelle Aubret. Desde essa data que Gall tinha vindo a fazer, apenas, apresentações esporádicas em público.

    "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira": Kiernan Shipka vai estrelar série da Netflix

    A protagonista também já foi definida, será a atriz Kiernan Shipka , conhecida por seu papel em Mad Man. A adaptação mostrará a luta de Sabrina para conciliar sua natureza dupla.
  • Oprah anuncia

    Oprah anuncia "um novo tempo" para mulheres vítimas de abusos

    Uma das fontes diz mesmo que as conversações já duram há uns meses, mas salienta que esta ainda não tomou uma decisão. Cada um de nós nesta sala é celebrado por causa das histórias que contamos, e este ano nós nos tornamos a história.
    Veto ao Refis será votado em fevereiro

    Veto ao Refis será votado em fevereiro

    A solução do Planalto, entretanto, pode estar em liberar seus aliados no Congresso para derrubar posteriormente o veto. Poderiam parcelar as dívidas em até 180 vezes, com um desconto de até 90% nos juros e multas.
    Islândia proíbe diferença salarial entre homens e mulheres

    Islândia proíbe diferença salarial entre homens e mulheres

    Assim, a ilha se tornou o primeiro país a tentar impedir legalmente que homens ganhem do que mulheres exercendo as mesmas funções. Desta forma, as empresas que pagarem mais aos homens do que as mulheres podem ter de pagar uma multa.
  • Morre Carlos Heitor Cony, aos 91 anos; jornalista estava internado no RJ

    Morre Carlos Heitor Cony, aos 91 anos; jornalista estava internado no RJ

    O jornalista e escritor membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Heitor Cony, morreu aos 91 anos. Já em 1961, entrou para o " Correio da Manhã " nas funçõés de redator, cronista, editorialista e editor.
    Já são conhecidas as novas tabelas de retenção de IRS

    Já são conhecidas as novas tabelas de retenção de IRS

    Se no ano passado recebia duodécimos, então este ano terá uma descida de 60,43 euros no seu rendimento disponível. A partir dos salários brutos mensais de 632 euros, os rendimentos começam a ser tributados de forma gradual.
    Saco abandonado corta circulação na Linha Azul do metro de Lisboa

    Saco abandonado corta circulação na Linha Azul do metro de Lisboa

    De acordo com a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, que falava à Lusa cerca das 15h40, a ordem de evacuação da estação e de encerramento de todos os acessos foi dada às 14h37.

CONNECT