Oprah anuncia "um novo tempo" para mulheres vítimas de abusos

Utilizando o lema da campanha "Time's up", a apresentadora sublinhou a importância da denúncia e do combate à desigualdade de género e ao assédio sexual. "Quero dizer que valorizo a imprensa mais do que nunca neste momento em que tentamos navegar por tempos complicados". Logo nas primeiras premiações, Nicole Kidman competiu com sua colega de elenco Reese Witerspoon pela estatueta de melhor atriz em minissérie ou filme para TV por "Big Little Lies" e acabou levando a melhor. Estou especialmente orgulhosa e inspirada pelas mulheres que se sentiram forte o bastante, e empoderadas o bastante para falarem e compartilharem suas histórias pessoais. Cada um de nós nesta sala é celebrado por causa das histórias que contamos, e este ano nós nos tornamos a história.

A apresentadora expressou gratidão "a todas as mulheres que aguentaram anos de abuso e agressão porque tinham crianças para alimentar, contas para pagar e sonhos por cumprir".

Eles ameaçaram matá-la se ela alguma vez contasse a alguém, mas sua história foi relatada à Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, onde uma jovem trabalhadora chamada Rosa Parks se tornou a investigadora principal em seu caso e juntas buscaram justiça. Mas justiça não era uma opção na era Jim Crow.

Na minha carreira, eu sempre tentei fazer o meu melhor para, fosse na televisão ou no cinema, dizer algo sobre como homens e mulheres realmente se comportam. Recy Taylor morreu dez dias atrás, às vésperas do seu 98º aniversário. Como todos nós, ela viveu anos demais em uma cultura quebrada por homens brutalmente poderosos. Por muito tempo mulheres não foram ouvidas ou acreditadas se elas ousavam falar a verdade sobre o poder destes homens. O tempo deles acabou! E eu só espero que Recy Taylor tenha morrido sabendo que sua verdade, como a verdade de tantas outras mulheres que foram atormentadas naqueles anos, e que são até hoje atormentadas, continua viva. Uma das fontes diz mesmo que as conversações já duram há uns meses, mas salienta que esta ainda não tomou uma decisão. Eu entrevistei e interpretei pessoas que suportaram algumas das coisas mais horríveis que a vida pode dar, mas uma qualidade que todos eles compartilham é a habilidade de manter a esperança para uma manhã mais brilhante. Mesmo durante nossas noites mais escuras. Então eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, saibam que um novo dia está por vir!

"Vai ser por causa de inúmeras mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui nesta sala esta noite, e por causa de alguns homens fenomenais que lutam duramente para ter a certeza de que vão tornar-se nos líderes que nos vão levar a um tempo em que ninguém mais tenha que dizer 'Me too' ['Eu também'] outra vez", afirmou a apresentadora.


Popular

CONNECT