Confirmação de matrícula na rede estadual termina na segunda-feira

Durante a etapa da pré-matrícula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou vagas para as séries de entrada, como os 1º e 6º anos do ensino fundamental, além da 1ª série do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Encerra nesta sexta-feira (5) o prazo para confirmação de matrícula de alunos que tiveram Transferência por Reordenamento (transferidos porque a escola não oferece continuidade de ensino) realizada pela própria escola. "Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual".

No caso das transferências, a partir do dia 26 de janeiro, poderá ser conferida no site a designação dos inscritos, para efetivação da matrícula, que ocorrerá com a entrega da documentação nas escolas, de 26 de janeiro a 9 de fevereiro. Conforme a secretaria, a lista foi publica e os pais podem conferir o documento no Portal da Matrícula Digital.

Para o aluno da rede estadual com deficiência e os novos alunos, de todos os ensinos, anos e séries, também com deficiência, o atendimento será, preferencialmente, pelo site e pelo aplicativo nos dias 11 e 12 de janeiro. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial. Outra opção é por meio do site: www.matriculas.am.gov.br, para o qual segue o mesmo procedimento.


Popular

CONNECT