Flu aceita proposta do Corinthians por Henrique Dourado

Presentes em evento de abertura da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, ps presidentes de Corinthians e Fluminense comentaram nesta terça-feira sobre as conversas mantidas pelos dois Henriques do clube carioca: o zagueiro e o centroavante.

"Não tenha dúvida, todo mundo sabe que perdemos o Jô e estamos atrás de um camisa 9. O Henrique foi artilheiro do Brasileiro juntamente com o Jô", elogiou Roberto, antes de ser cauteloso ao abordar a transação. Não gosto de me antecipar, acho deselegante, a gente não sabe se ele vai sair do Fluminense. "O Corinthians fica em espera aguardando uma posição, agindo como sempre com ética", completou Roberto.

A pedido do clube do interior paulista, o contrato do Ceifador com o Fluminense tem a seguinte cláusula: qualquer oferta igual ou superior a 4,5 milhões de euros (cerca de R$17 milhões) obriga a equipe das laranjeiras a cobrir a oferta. "Não sei de onde partem esses valores, mas isso não significa que não acontecerá e que o valor não será esse. Estou falando que o Corinthians não fez proposta", disse Roberto.

O presidente asssegurou que existe uma manifestação de vontade do Corinthians em contar com o jogador caso ele saia do Fluminense.


Diante da possível saída de Henrique Dourado para o Corinthians, o Fluminense já começou a se movimentar no mercado em busca de um nome para o ataque tricolor. "Quem não quer ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro?" O Fluminense é detentor dos direitos e vai utilizar o jogador. "O Henrique está bastante feliz no Fluminense e vai ficar".

Ainda segundo o site, o Fluminense trata o Corinthians como prioridade nas negociações.

O atacante de 28 anos, campeão carioca em sua passagem por São Januário, tem perfil semelhante ao de Dourado e atualmente está sem clube.


Popular

CONNECT