Microsoft diz que Xbox não foi afetado por Meltdown e Spectre

Muita gente recebeu com ceticismo as notas em que Intel, Amazon, Google, Apple e Microsoft utilizaram as mesmas palavras e juraram de pés juntos que não haveria perda de desempenho nas máquinas com os patches corretivos instalados, dias depois de afirmarem que as diminuiçoes de potência dos dispositivos seriam entre 5% e 30%, a depender das condições da máquina a receber os updates. Agora, até mesmo um patch de correção tem deixado usuários preocupados. Problemas de compatibilidade com antivírus são comuns, mas usuários com processadores AMD estão relatando que o patch corretivo KB4056892 bloqueia totalmente o computador.

Um usuário de um dos fóruns da Microsoft ainda relatou: "Depois de várias falhas de boot, ele mostra o erro 0x800f0845".

Os consoles da Microsoft, vale mencionar, usam um processador personalizado da AMD Jaguar e uma versão customizada do Windows 10.

Depois de investigar, a Microsoft determinou que alguns chipsets AMD não estão em conformidade com a documentação fornecida anteriormente para desenvolver as mitigações no Windows, para proteger contra as vulnerabilidades conhecidas como Spectre e Meltdown.

Já a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não seria o primeiro problema que o patch para o Meltdown causa problemas.


Popular

CONNECT