Philippe Coutinho: "O meu sonho era vir para o Barcelona"

A venda de Philippe Coutinho para o Barcelona, por 133 milhões de Euros, seria a salvação do clube para quitar seus débitos atrasados.Por ser o clube formador de Philippe Coutinho, o clube terá direito a 2,25% dos valores da transferência do jogador do Liverpool para o Barcelona. O atacante brasileiro - que ainda não escolheu qual número usará em sua camisa - firmou compromisso com o clube catalão até 2023.

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado.

No Barcelona, Coutinho reencontrará Luis Suarez, com quem protagonizou o melhor ataque dos últimos anos do Liverpool na temporada 2013-2014. A previsão é de que ele estará apto para fazer sua estreia em aproximadamente 20 dias. No caso de Coutinho, ele chegou ao Vasco na infância, mas a contagem só começa a partir dos 12 anos. Nunca tive dúvidas ao assinar por este clube e é uma honra poder jogar ao lado dos meus ídolos. Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes.

Philippe Coutinho:
Philippe Coutinho: "O meu sonho era vir para o Barcelona"

Por fim, Coutinho destacou que jogar pelo Barcelona era seu grande desejo desde o início da temporada.

O brasileiro não pode atuar pela Liga dos Campeões já que disputou a fase de grupos desta edição com a camisa do Liverpool e com isso seu principal foco será a La Liga, o Campeonato Espanhol, torneio que o Barça é o atual primeiro colocado e que tem transmissão do FOX Sports.

O Barcelona pulveriza desta forma o anterior recorde, que estava na posse do Real Madrid desde 2009/10, quando o presidente Florentino Pérez investiu 257,4 milhões de euros nas contratações de Cristiano Ronaldo (94 milhões), Kaká (65), Xabi Alonso (35,4), Benzema (35), Raúl Albiol (15), Negredo (5), Granero (4) e Arbeloa (4).



Popular

CONNECT