Rio Grande do Norte decreta calamidade na Segurança Pública

O governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade na segurança pública.

A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado. O governador Robinson Faria (PSD) afirma ter levado em conta "o aumento dos índices de violência por conta da paralisação das atividades dos policiais militares e civis".

Na quinta-feira (4), o comando da operação das Forças Armadas informou que, mesmo com 2.800 militares na Grande Natal e em Mossoró, apenas 50% das ocorrências solicitadas pelo número 190 estão sendo atendidas.

Os policiais militares protestam contra o atraso salarial e más condições de trabalho. Em dezembro, o governo potiguar pediu verba extra de R$ 600 milhões à União para regularizar o pagamento dos servidores.

O estado também se encontra em calamidade na Saúde e no Sistema Prisional.


Popular
  • Preso filma fuga de detentos em presídio de GO; veja vídeo

    Preso filma fuga de detentos em presídio de GO; veja vídeo

    11 presos foram filmados durante fuga do presídio de Luziânia, na região do entorno no Distrito Federal, na manhã de sábado (6). A TV Anhanguera também divulgou que os homens tingiram as roupas brancas da prisão usando pó de suco.

    Microsoft Releases Emergency Updates to Fix Meltdown and Spectre CPU Flaws

    In some instances a complete reinstall fixes the issue, but the update will once again push out and you're back where you started. Check with your operating system vendor or system manufacturer and apply any available updates as soon as they are available.
    Dívida trabalhista de Cristiane Brasil é paga por funcionária da ministra

    Dívida trabalhista de Cristiane Brasil é paga por funcionária da ministra

    Além de Leonardo, o outro motorista que entrou com ação contra Cristiane foi Fernando Fernandes Dias. Por isso, entendeu "que o dever de garantir o cumprimento do acordado" cabia a ela.
  • Faixa gigante estendida em frente ao TRF-4:

    Faixa gigante estendida em frente ao TRF-4: "interrompa o golpe"

    Só uma coisa: se Lula for eleito, seus processos criminais serão engavetados e o Estado Democrático de Direito vai para a cucuia. Movimentos sociais prometem realizar atos em defesa do ex-presidente e há também articulação de manifestações contra Lula.
    Merkel optimista sobre formação de Governo na Alemanha

    Merkel optimista sobre formação de Governo na Alemanha

    Contudo, mesmo que seja conseguido o 'sim' do SPD, as negociações formais não começam antes de março. O presidente do CSU, Horst Seehofer, por sua vez, disse que as partes "têm que chegar a um acordo".
    Radiohead acusa Lana Del Rey de plágio em Get Free

    Radiohead acusa Lana Del Rey de plágio em Get Free

    Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em 'Creed', o Radiohead acha que sim e quer 100% dos direitos de publicação. O processo judicial já foi apresentado, confirmou a artista no Twitter , negando ainda todas as acusações.
  • Luciano Huck afirma que vai participar das eleições a presidência:

    Luciano Huck afirma que vai participar das eleições a presidência: "Contem comigo"

    Huck também criticou quem defenda que uma só pessoa -um "salvador da pátria"- possa resolver os problemas do país. O amor vai se transformando, vai amadurecer e ficar gradativamente sólido.
    Rueda recebe nova oferta do Chile e fica perto de deixar o Fla — Jornal

    Rueda recebe nova oferta do Chile e fica perto de deixar o Fla — Jornal

    Se confirmada a saída de Rueda, o Flamengo terá de se movimentar muito rápido para acertar com um novo treinador. O Flamengo não comenta o caso, dizendo apenas que aguarda o comandante nesta segunda-feira (8 de janeiro).

    IMI desce em 52 concelhos e sobe em nove

    Mas em alguns casos, as descidas são quase simbólicas, como Arruda dos Vinhos que baixou o IMI de 0,389% para 0,385%. O IMI começa a ser pago em abril, mas as autarquias tinham que comunicar a taxa até 31 de dezembro.
  • Caiu na malha fina? Receita libera consulta a lote de restituições

    Caiu na malha fina? Receita libera consulta a lote de restituições

    O valor é destinado para 165,9 mil contribuintes que estavam na malha fina, mas regularizaram suas pendências com o Fisco. Nessa hipótese, é necessário realizar uma autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
    São Paulo acerta a venda de Lucas Pratto para o River Plate

    São Paulo acerta a venda de Lucas Pratto para o River Plate

    Eu estava com muita vontade de ter 2018 bom com São Paulo , mas quem tem filho sabe como é difícil. "Sou filho de pais separados. Agradeço ao clube, à torcida, a meus companheiros e à imprensa por ter paciência no ano passado quando não queríamos falar.
    Sport: Diego Souza, Rithely e Régis não se reapresentam

    Sport: Diego Souza, Rithely e Régis não se reapresentam

    O negócio envolve uma dívida do clube pernambucano com o jogador, além de R$ 7 milhões que o São Paulo deve pagar. E dizer para vocês: me aguardem, estou chegando - disse o jogador, em vídeo postado pelo Tricolor no Twitter.

CONNECT