Segunda fase da Fuvest termina nesta terça-feira

De acordo com a Fuvest, o último dia de provas terminou com 8,52% de abstenção, o que significa que, dos 21.790 convocados para a segunda fase, 1.856 não compareceram. Eles disputam 8.402 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). As demais em cidades do interior.

A abertura dos portões será às 12h30 (horário de Brasília), eles serão fechados às 13h. Neste domingo, a prova terá de dez questões de português e redação.

Provas da segunda etapa A segunda fase é constituída de três provas discursivas, obrigatórias para todos os candidatos.


Amanhã (8), serão 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Os candidatos farão questões relacionadas à carreira escolhida.

Os cadernos de provas serão disponibilizados a partir das 19 horas, no site da Fuvest. Para a realização do exame, será necessário também documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Durante a prova e em qualquer local do prédio está proibido o uso de aparelhos celulares ou outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação, além de relógios.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a primeira chamada deve sair no dia 2 de fevereiro, com matrículas para os dias 5 e 6 seguintes.


Popular

CONNECT