"Wendel ainda vai ter muita dificuldade para apanhar o comboio" — Jorge Jesus

"Com 20 anos ainda vai ter muitas dificuldades para apanhar o comboio", esclareceu. Tem muita qualidade e está passar isso no jogo. Gostava que o jogo pudesse ser no Cova da Piedade, mas era difícil do ponta de vista logístico, pela iluminação e é um campo que leva 2.000 pessoas. Vem de um futebol em que os jogadores individualmente são muito evoluídos, e os melhores jogadores são os brasileiros, porém que taticamente também têm muito que aprender aquilo que é o trabalho na Europa.

"A moral por contratar Wendel?" Confiança total nele. Estaá a passar isso no jogo.

Se conseguir afastar o Sporting, o Cova da Piedade alcançará um feito raro na história da Taça de Portugal, uma vez que só três equipas de escalões secundários conseguiram eliminar um dos três grandes numa fase tão adiantada da prova: O V. Setúbal nas meias-finais de 1942/43 e o Es-toril nos quartos-de-final de 1943/44, ambos diante do FC Porto; e ainda a Naval nos quartos-de-final de 2002/03, em Alvalade, com o Sporting.

O técnico do Cova da Piedade foi ambicioso a traçar a meta da equipa almadense na Taça de Portugal. A festa da Taça é isto mesmo.

O ex-futebolista frisou a importância do jogo, num duelo em que gostaria de fazer história, mas tirou pressão aos seus jogadores. Chegar às meias-finais seria muito importante para o clube. Jesus admitiu que o defesa-direito "tem algumas equipas de grande qualidade, principalmente em Itália" interessadas nele, algo que não o surpreende pois "não há muitos jogadores com as suas características".

O experiente lateral-esquerdo Evaldo, que já representou o Sporting, adoptou um discurso otimista.

Principal reforço do Sporting no início do mercado de inverno na Europa, tendo custado 7,5 milhões de euros (R$ 29 milhões), Wendel ainda tem pela frente um longo caminho para percorrer no "trem" conduzido por Jorge Jesus.

Segundo o jornal português Record, o treinador disse que é possível seus adversários sonharem com a eliminação do Sporting. Dando sempre o máximo dentro do campo", acrescentou, recordando ainda a passagem pelo Sp. Braga onde jogou às ordens de Jorge Jesus: "Guardo muito boas recordações.


Popular

CONNECT