Astronauta se desculpa por notícia falsa sobre crescimento no espaço

Esta é a primeira missão espacial do astronauta japonês, de 41 anos.

Um bom exemplo é imaginar que a coluna vertebral humana é como uma mola: quando está sujeita à força da gravidade terrestre, fica compactada; se estiver no espaço, com pouca gravidade, pode "relaxar" e ficar mais esticada, fazendo com que fiquemos mais altos.

"Hoje tenho uma notícia importante. Em apenas três semanas", escreveu. Nunca me tinha acontecido algo assim desde o secundário.

Em média, os astronautas crescem entre dois e cinco centímetros quando chegam ao espaço.

A maioria dos astronautas "crescem" durante as missões espaciais prolongadas, uma vez que suas espinhas se estendem na ausência de gravidade, mas os ganhos desaparecem quando eles voltam para a terra. "Eu cresci 9 centímetros!", escreveu ele na rede social. O astronauta japonês disse que o capitão da nave espacial, Anton Shkaplerov, desconfiou dos dados sobre altura do astronauta. A nossa coluna espinhal é composta não só por vértebras, que são um tecido ósseo, mas também pelos discos intervertebrais, que são tecido cartilaginoso - explicou o cirurgião à RIA Novosti.

Afinal, e segundo a BBC, Norishige Kanai cresceu apenas dois centímetros, constatação que o levou a pedir desculpas pelo engano e a referir-se a ele como um "um erro de medidas". Antes de estrear como astronauta, ele era médico da Marinha japonesa.

O astronauta também expressou sua tranquilidade por saber que não terá problemas de espaço para retornar à Terra a bordo da nave russa Soyuz, a mesma com a qual chegou à EEI no dia 19 de dezembro do ano passado.


Popular

CONNECT