Deslizamentos de terra na Califórnia deixam 15 mortos

Eles foram causados por uma tempestade intensa na terça-feira (9/1), que arrastou lama e escombros que caíram pelas colinas até Montecito, no condado de Santa Bárbara, local que já havia sofrido com o incêndio Thomas em dezembro.

"Parece um campo de batalha da Primeira Guerra Mundial", comentou o xerife de Santa Barbara, Bill Brown, citado no Los Angeles Times.

Além das 15 mortes, 25 pessoas ficaram feridas em uma área onde "dezenas de pessoas" foram resgatadas de helicóptero e muitas por terra.

As autoridades mandaram deslocar cerca de 7000 pessoas e aconselhou outras 23 mil a sair, mas só cerca de um décimo acatou as ordens. Além de Oprah, a propriedade da apresentadora Ellen DeGeneres também foi antingida, ambas na comunidade costeira de luxo de Montecito.


Caso Você publique comentários contrariando as proibições da cláusula 1 acima ou contrariando qualquer outra disposição deste Termo de Uso, a Gazetaweb.com poderá, a seu exclusivo critério, excluir o comentário ou bloqueá-lo como Usuário, a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.

Os deslizamentos de terra destruíram uma centena de casas, entre as quais a da apresentadora Oprah Winfrey, e causaram estragos em centenas de outros edifícios, de acordo com os Bombeiros de Santa Barbara.

No condado de Ventura, foi registrado um recorde de 13 centímetros cúbicos de chuvas, segundo o serviço meteorológico de Los Angeles.

"Minha família tem uma casa aqui há 30 anos e jamais vi algo assim", explicou Melissa Ausanka-Crues, uma enfermeira de 29 anos. Em sua passagem, as chamas acabaram com as vegetações necessárias para absorver o excesso de água, tornando o terreno mais suscetível às inundações.


Popular

CONNECT