Facebook anuncia que irá priorizar no feed postagens de amigos e familiares

Ao longo dos últimos anos, o Facebook tem vindo a alterar com uma certa regularidade a sua timeline principal. Mas brevemente poderá ser realizada uma das maiores alterações de sempre, a qual poderá ter um grande impacto nos conteúdos apresentados.

O Facebook anunciou uma mudança em sua política de publicação para privilegiar posts de amigos e parentes e dar menos espaço para aqueles de companhias, marcas e empresas de notícias. "Mas eu também espero que o tempo gasto no Facebook seja mais valioso".

O CEO citou em particular vários estudos segundo os quais as interações com familiares e amigos favorecem o bem-estar, muito mais que, por exemplo, ler artigos da imprensa.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, fez uma postagem na rede social comentando as alterações. Segundo o Facebook, a mudança visa "priorizar posts que provoquem conversas e interações significativas entre pessoas".

"Ao fazer essas mudanças, eu espero que o tempo que as pessoas passem no Facebook e algumas medições de engajamento diminuam".

Outra das possibilidades desta zona da rede social é a emissão de alertas e atualizações de emergência das autoridades locais. Críticas que Zuckerberg aceita, afirmando que muitos dos conteúdos que aparecem no "feed" de notícias afastam-se do mais importante, que é contribuir para a aproximação entre as pessoas.

As acusações se fortaleceram durante as eleições de 2016 nos Estados Unidos, quando a rede social foi acusada de ter priorizado informações enganosas e falsas nos feeds de seus usuários, influenciando o resultado das eleições que elegeram o atual presidente norte-americano Donald Trump.

Concretamente, as fotos, os links e comentários publicados por amigos e conhecidos permanecerão visíveis no feed, diferentemente dos elementos procedentes de páginas que os usuários curtiram, que estarão menos presentes. "A tendência é que o tráfego para os sites de mídia pelo Facebook diminua", afirmou o pesquisador sênior em notícias digitais da Fundação de Imprensa da Coreia, Oh Se-uk.

Com mais de 2 bilhões de usuários mensais, o Facebook é a maior rede de redes sociais do mundo.


Popular
  • Youtube retira Logan Paul do programa de anúncios publicitários

    Youtube retira Logan Paul do programa de anúncios publicitários

    Desde a publicação do vídeo polêmico e do subsequente pedido de desculpas , seu canal está parado e não recebeu atualizações. Além disso, projetos originais dele com o serviço de assinatura YouTube Red não serão mais produzidos.
    Ubisoft anuncia remasterizarão de Assassin's Creed Rogue para Xbox One e PS4

    Ubisoft anuncia remasterizarão de Assassin's Creed Rogue para Xbox One e PS4

    O jogo sai dia 20 de março e moderniza os gráficos do título lançado originalmente em 2014 para PS3, X360 e PC. Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

    Agência S&P rebaixa nota do Brasil

    O rating, ou classificação de risco , é uma nota dada a um país, uma empresa ou a uma operação financeira para avaliar o risco de crédito.
  • Madson chega ao Grêmio e assina por quatro temporadas

    Madson chega ao Grêmio e assina por quatro temporadas

    Há negociações avançadas com Erazo e Riascos, além de Henrique Almeida e o clube ainda espera retorno por Fausto Grillo. Ele assinou contrato definitivo por quatro temporadas com o Tricolor, até dezembro de 2021.
    Filme dos Jovens Titãs em Ação! ganha primeiro trailer

    Filme dos Jovens Titãs em Ação! ganha primeiro trailer

    Mas quando tudo dá errado por causa de um super vilão com um plano louco para dominar a Terra, as coisas realmente desandam. Com algumas ideias loucas e uma canção no coração, os Jovens Titãs vão para Tinsel Town determinados a realizar seu sonho.
    Crónica: Caldas vence Farense no prolongamento e segue em frente na Taça

    Crónica: Caldas vence Farense no prolongamento e segue em frente na Taça

    Já nos derradeiros minutos do prolongamento, aos 115, Pedro Emanuel bisou e deu o apuramento histórico ao Caldas. Pela primeira vez na história, o Caldas chega às meias-finais da Taça de Portugal.
  • Justiça nega liminar de Scarpa para rescindir contrato com Fluminense

    Justiça nega liminar de Scarpa para rescindir contrato com Fluminense

    Na parte da tarde, haverá um trabalho tático e a expectativa é que haja mais um indício da futura escalação titular. Mesmo que Scarpa permaneça vinculado ao clube, o que é mais provável, não deve seguir no elenco de Abel em 2018.

    "Altered Carbon": Amor, sexo e traição na nova série da Netflix

    Altered Carbon ganhou um trailer oficial hoje mais cedo e, com direito a som do Nine Inch Nails , você pode vê-lo logo abaixo. Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
    Reajuste do mínimo ficou abaixo da inflação

    Reajuste do mínimo ficou abaixo da inflação

    Ao passo que o INPC acumulado em 2016 foi de 6,58%, o valor foi reajustado em 6,48%, representando uma perda de 0,10%. Em 2018, o PIB não é levado em conta, pois em 2016 a economia ficou no negativo, com uma retração de 3,5%.
  • Fechado! Cruzeiro anuncia compra de Mancuello por R$ 5,8 milhões

    Fechado! Cruzeiro anuncia compra de Mancuello por R$ 5,8 milhões

    Mancuello é cria das categorias de base do Independiente , por onde ficou até 2015, antes de se transferir ao Flamengo . O jogador até fez boas apresentações, mas sem igualar o rendimento que o consagrou no futebol argentino.
    Did SpaceX lose a secret government satellite?

    Did SpaceX lose a secret government satellite?

    But while striking, the visuals likely were the result of what meteorologists said were relatively common weather conditions. The SpaceX Falcon Heavy rocket - the most powerful ever - is being prepped for its maiden flight later this month.
    Militar da GNR agredido durante ação de fiscalização. Condutor em fuga

    Militar da GNR agredido durante ação de fiscalização. Condutor em fuga

    Um deles está a monte e os restantes estão detidos na GNR de Castelo Branco a aguardar para serem ouvidos em tribunal. O "Jornal de Notícias" refere que o condutor da viatura conseguiu roubar uma arma ao elemento da GNR agredido.

CONNECT