Uber chegou a Braga

"71% dos lisboetas admitiram que usam carro próprio e é a cidade europeia onde os residentes utilizam mais o carro", recordou esta quinta-feira Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, num evento com jornalistas realizado em Lisboa.

Em Braga está disponível apenas a modalidade uberX, sendo que, de acordo com uma nota da empresa enviada às redacções, este lançamento resulta de uma parceria com o Sporting Clube de Braga para tornar mais simples as viagens de e para o Estádio Municipal de Braga.

Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber anuncia uma parceria com o Sporting Clube de Braga, para tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e que oferecerá descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube.

"O pontapé de saída é já no próximo sábado, 13 de janeiro, com o jogo Sporting Clube de Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga", explica a Uber. Rui Bento não descartou a hipótese de fazer mais parcerias com mais clubes.

A Uber passa a operar a partir de hoje em Braga.

O serviço UberX, irá permitir que os utilizadores se desloquem, por exemplo, entre a Praça da República e o Braga Parque, numa viagem com custo entre dois a quatro euros, ou entre a Sé de Braga e o Bom Jesus entre quatro a seis euros. Desde que chegou a Lisboa, já foram realizados um milhão de downloads na aplicação.

O anúncio do alargamento das operações a Braga coincidiu com a entrada de um novo concorrente em Lisboa, a Taxify, que planeia crescer também para outras zonas do país, como Porto e Algarve.

"Temos, desde há muito tempo, muitos utilizadores que abrem regularmente a aplicação da Uber em Braga para viajar".

A Uber conta atualmente com 5000 motoristas no mercado português.


Popular

CONNECT