Inep antecipa data da divulgação do resultado do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 12, que o Ministério da Educação antecipou os resultados individuais para de 18 de janeiro, através da página do participante, na internet. Para garantir o acesso é necessário o número do CPF e a senha cadastrada durante o processo de inscrição.

Há a orientação para aqueles que esqueceram a senha que tente recuperá-la com antecedência, pois pode ser que no dia do resultado a página esteja bastante congestionada e fique mais difícil esse processo.

Assim como em outras edições, os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.

Já o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) abre no dia 20 de janeiro e permanece acessível até o dia 1º de fevereiro. Os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias.

O Enem 2017 inaugurou uma série de mudanças, entre elas, a aplicação em dois domingos.

Tenha paciência no dia de consultar o resultado, foram milhões de pessoas que fizeram a prova e quase todas elas tentarão acessar o resultado no dia e pode ser que a página fique lenta, mas isso é normal e comum, no final tudo dá certo.


Popular

CONNECT