Facebook e YouTube removem vídeos do desafio das cápsulas de detergente

Um novo desafio entre adolescentes nas redes sociais tem levantado a preocupação de médicos nos Estados Unidos.

O novo desafio desafia a ingerir ou colocar uma cápsula de detergente na boca, filmando e partilhando depois nas redes sociais, segundo o alerta que a PSP divulgou na sua página da rede social Facebook na terça-feira à noite. Estas cápsulas são altamente concentradas e projectadas unicamente para o seu fim.

A Internet encontra-se novamente a surpreender com um "Challenge" perigoso por entre os mais jovens. "Tide pod challenge", em português "Desafio das embalagens de Tide", consiste em comer as embalagens de um detergente de lavar roupas da maraca "Tide", vendida no país.

As crianças que estiveram expostas a estas cápsulas foram hospitalizadas com vómitos, dificuldades de respiração e perda de consciência, mas é certo que as consequências podem ser bem piores. O diretor da Associação de Centros de Controles de Envenenamento dos Estados Unidos, Alfred Aleguas, questionou em entrevista ao jornal The Washington Post o que pode estar levando os adolescentes a entrarem neste desafio, umas vez que os perigos da ingestão do detergente são altíssimos: "Consumi-los é assumir este risco".

A empresa fez, na semana passada, uma campanha com Rob Gronkowski, onde o jogador de futebol americano da equipe New England Patriots desencoraja os jovens a seguir o exemplo, dizendo que comer as cápsulas é má ideia.


Popular

CONNECT