Barroso intima chefe da PF por declaração sobre investigação de Temer

Em entrevista à agência Reuters, Segovia afirmou que não há indícios de que o decreto dos Portos sancionado por Temer beneficiou a empresa Rodrimar.

O diretor-geral ressaltou que não houve uma reclamação formal da Presidência e que cada autoridade policial tem sua liberdade para fazer as perguntas aos investigados dentro do limite do "razoável".

E o inquérito em questão ainda está em andamento, com diligências pedentes, muito longe de uma conclusão - seja ela qual for.

As declarações de Segovia, em entrevista à Reuters, sugeriam que a tendência da PF era recomendar o arquivamento do inquérito.

"Se ficarem confirmados os termos dessa entrevista, aliás queremos que a direção da Polícia Federal explique, o diretor-geral está ferindo prerrogativas do nosso cargo de delegado". Eu não disse que o inquérito será arquivado. Falei que o delegado Cleyber tem total independência na condução das investigações.


Barroso determinou igualmente a Segovia que se abstenha de novas manifestações a respeito.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti, disse que "foi lamentável sob todos os aspectos o infeliz espetáculo de desrespeito do diretor geral Fernando Segóvia pela sua própria instituição e por seus subordinados".

A assessoria de Segovia informou à Globo que o diretor-geral da PF está em viagem ao exterior e ainda não recebeu a intimação. De acordo com Segovia, até o momento não foram angariadas provas sobre pagamento de propina por parte da empresa Rodrimar para Michel Temer. Infelizmente, dei uma opinião pessoal no final da entrevista. Porque ali, em tese, o que a gente tem visto, nos depoimentos as pessoas têm reiteradamente confirmado que não houve nenhum tipo de corrupção, não há indícios de qualquer tipo de recurso ou dinheiro envolvidos.

Ele disse que não tem, nem teve, a intenção de interferir na investigação ou no trabalho do delegado. A Coluna do Estadão teve acesso a uma mensagem enviada em grupo de WhatsApp de delegados na qual dizem que 'ninguém da investigação foi consultado ou referenda essa manifestação'.

A Federação Nacional dos Policiais Federais pediu para que o diretor-geral da PF se 'retrate' e rechaçou 'partidarismos ou enlaces políticos que venham manchar' a 'conduta e reputação' dos investigadores. "Ninguém da equipe de investigação foi consultado ou referenda essa manifestação, inclusive pelo fato de que em três de anos de Lava Jato no STF nunca houve uma antecipação ou presunção de resultado de Investigação pela imprensa".


Popular
  • Cármen Lúcia diz que Judiciário tem

    Cármen Lúcia diz que Judiciário tem "débito com a sociedade"

    A ministra Cármen Lúcia elogiou as medidas adotadas pelo sistema penitenciário do Estado. Depois da inauguração do presídio em Formosa, ela viaja novamente à capital de Goiás.
    THE: saiba o que vai funcionar no período do Carnaval

    THE: saiba o que vai funcionar no período do Carnaval

    Na terça-feira, o atendimento será das 14h00 às 20h00 nas lojas, das 11h00 às 22h00 na praça de alimentação e lazer. Na segunda-feira (12) as lojas estarão fechadas e os pontos de alimentação e parques funcionarão das 10h às 20h.
    Petrobras abre concurso com 666 vagas, sendo 111 imediatas

    Petrobras abre concurso com 666 vagas, sendo 111 imediatas

    Ainda de acordo com o edital, as provas provavelmente serão aplicadas no dia 8 de abril , em várias capitais do país. Para os níveis médio e médio/técnico, a oferta imediata é de 50 oportunidades, com 250 no cadastro.
  • Tarifas de ligações de fixo para celular ficarão mais baratas

    Tarifas de ligações de fixo para celular ficarão mais baratas

    As mudanças devem ocorrer por conta da redução de tarifas de interconexão pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo. O cálculo é feito pela Anatel, e foi adotado incialmente para a instalação de redes as operadores móveis.
    Previdência pode ficar para novembro, diz Eunício

    Previdência pode ficar para novembro, diz Eunício

    O projeto inclui a instalação de bloqueadores na lista de investimentos que podem ser feitos com essa verba. O projeto está na ordem do dia e deverá ser votado nesta quarta-feira (7).
    Gilmar Mendes manda soltar Sérgio Côrtes

    Gilmar Mendes manda soltar Sérgio Côrtes

    Sergio Côrtes em visita ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, quando era secretário de Saúde. A delação foi homologada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
  • Facebook testa novamente o botão

    Facebook testa novamente o botão "dislike"

    Contudo, o recurso ainda é somente um teste, não se sabendo se o downvote será lançado oficialmente para todos os usuários. De acordo com o Facebook , esse é um estudo de curto prazo que não afeta o ranking do comentário, publicação ou da página.

    "As Cinquenta Sombras de Grey": Dakota Johnson chama "indelicado" a Jamie Dornan

    Na trama, Anastasia ( Dakota Johnson ) e Christian ( Jamie Dornan ) superam os problemas que os ameaçavam no passado. E a dupla ressurge em Cinquenta tons de liberdade justamente para tirar o sossego do casal.
    Faustão é internado no Hospital Albert Eistein e passa por cirurgia

    Faustão é internado no Hospital Albert Eistein e passa por cirurgia

    Em 2009, com diabetes e pressão alta, Fausto Silva se submeteu a uma cirurgia bariátrica e perdeu mais de 40 kg. Logo na quarta-feira (7) ele passou pelo cateterismo seguido da angioplastia, quando foram colocados os stents .
  • Motorista é preso com CNH falsa de Antônio Fagundes

    Motorista é preso com CNH falsa de Antônio Fagundes

    Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem dos agentes, mas eles desconfiaram do nervosismo de rapaz, solicitando a CNH. O veículo foi seguido até a Avenida Dom Pedro I, no bairro Ipiranga e o motorista foi abordado.
    EUA bombardeiam tropas do governo sírio, matando cerca de 100 pessoas

    EUA bombardeiam tropas do governo sírio, matando cerca de 100 pessoas

    A ONG, que se baseia na sua vasta rede no terreno, referiu-se a 45 mortos entre as fileiras das forças pró-regime. Segundo o Centcom, entre 20 a 30 obuses de tanques e artilharia caíram a cerca de 500 metros do quartel-general.
    Portugal luta pela final no Europeu de futsal

    Portugal luta pela final no Europeu de futsal

    Ao minuto 4, após uma perda de bola de Pedro Carry, Robinho aproveitou para assistir Éder Lima e colocar a Rússia na frente . Portugal ampliou para 3-1, novamente por André Coelho , e os russos ainda reduziram, com Éder Lima a bisar .

CONNECT