Sérgio Conceição: "O único que pode sair durante a época é o treinador"

O FC Porto, que lidera com dois pontos de vantagem sobre Benfica (2.º) e Sporting (3.º), e um jogo a menos, defronta o Desportivo de Chaves (6.º), pelas 16:00 de domingo, em jogo referente à 22.ª jornada da I Liga. Estas pequenas lesões de um dia para o outro podem melhorar. Não posso ainda dizer se poderão jogar com o Liverpool As baixas que têm vindo no boletim clínico estão confirmadas para o jogo de amanhã. O que os outros fazem só se torna importante se não fizermos bem o nosso trabalho. "Acredito que FC Porto esteja a lutar sempre pelos três pontos para, no final, ter mais um do que o segundo classificado". Essa gestão não tem a ver com o próximo jogo, mas sim com o jogo de amanhã. "É sempre motivante jogar de três em três dias", asseverou. Não se preparam dois jogos ao mesmo tempo.

Clássico: "Foi importante no sentido de chegarmos a meio de uma eliminatória e estarmos a vencer". Sinceramente, não ficamos nem mais nem menos eufóricos do que outros jogos que ganhámos. O treinador respondeu assim aos rumores de que André André poderia deixar o Dragão para rumar aos Estados Unidos.

André André: "Fechou o mês de janeiro, agora viram-se para os mercados dos EUA, Rússia, por aí fora".


O treinador portista falou ainda sobre eventuais mudanças na equipa, lembrando que não pode contar com os lesionados Danilo, Marcano, Aboubakar e André André, deixando em aberto a possibilidade de recuperarem para a Champions. "De jogadores não acredito que saia".

Sobre o GD Chaves, Sérgio Conceição assumiu ser uma equipa com personalidade e que aprecia há vários anos. As equipas têm característcas diferentes e criam problemas diferentes. Olhamos para o Chaves e identificamos uma equipa que se vê trabalhada por Luís Castro, pela forma como joga, pelo campeonato que faz. A forma como joga. Uma equipa trabalhada e consistente. Só tem duas derrotas em casa. As gentes de Chaves são muito apaixonadas pelo clube e pelo futebol e, como jogador, lembro-me de ir jogar a Chaves e era sempre muito dificil. "Vamos apanhar um Chaves competitivo, que está a demonstrar que o seu lugar é na I Liga", disse.


Popular

CONNECT