Após vitórias dos times, jornais europeus projetam duelo entre PSG e Real

O PSG venceu o Toulouse por 1 a 0, com gol de Neymar, fora de casa, em jogo válido pela 25º rodada do Francês. "Para aqueles que perderam os episódios anteriores, o brasileiro forneceu neste sábado, em noventa minutos, um resumo de sua preparação para o choque com o Real Madrid", diz o periódico.

O PSG, líder isolado da competição, soma agora 65 pontos, ampliando a vantagem para 13 pontos sobre o agora terceiro colocado Olympique de Marselha, que na sexta-feira empatou em 2 a 2 com o Saint-Etienne. Com 26 pontos e na 15ª posição, o Toulouse pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento se houver uma combinação de resultados.

O triunfo também é um gás a mais para o confronto mais importante que vem por aí: contra o Real Madrid, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (14).


Na ausência do uruguaio Edinson Cavani, com dores no quadril e poupado pelo técnico Unai Emery para o confronto contra o Real, Neymar assumiu todo o protagonismo e marcou o gol da vitória parisiense aos 23 minutos do segundo tempo, em jogada individual. Primeiro, aos 42, Neymar recebeu belo passe de letra de Mbappé e finalizou com perigo, por cima. As melhores ocorreram no segundo tempo, sempre com participação de Neymar. E, pouco depois, Di María cobrou escanteio e quase fez gol olímpico - acertou o travessão.

O craque da seleção brasileira chegou a 19 gols na Ligue 1, se aproximando a dois do companheiro e artilheiro da competição Cavani, que balançou as redes 21 vezes. E, nas duas, em chutes cruzados, o segundo deles de fora da área, ele acertou a trave.


Popular

CONNECT