Aeroporto de Londres deverá reabrir terça-feira

O aeroporto foi fechado às 22h para que a bomba fosse retirada.

É que uma bomba da II Guerra mundial foi descoberta, em uma área próxima do rio Tâmisa.

Cerca de 16 mil pessoas tiveram transtornos para chegar ou deixar a cidade de Londres, na Inglaterra, nas primeiras horas desta segunda-feira (12).

Segundo a polícia, a bomba foi descoberta no domingo na doca George V durante uma rotina de manutenção da área; Seu casco teria 1,5 metro de comprimento.

Segundo as autoridades locais, o pequeno aeroporto permanecerá encerrado enquanto durarem as operações de remoção do engenho explosivo.

Este aeroporto foi hoje encerrado, temporariamente, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial a poucos metros da única pista de aterragem.

Autoridades pediram a todos os passageiros com voos marcados para contactar as respectivas companhias e não se deslocarem ao aeroporto.

O diretor do aeroporto lamentou o transtorno para os passageiros e garantiu que tudo está a ser feito para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

"Todos os vôos foram cancelados, e um perímetro de segurança de 214 metros foi criado por precaução", assinalou. Ele é considerado o quinto mais movimentado do Reino Unido. Opera fundamentalmente voos nacionais e foi inaugurado em 1988 com o intuito de facilitar o acesso ao centro financeiro da capital britânica.

Milhares de bombas caíram em Londres durante o "Blitz" liderado pela Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, entre setembro de 1940 e maio de 1941.


Popular

CONNECT