Após indicação de Cuca, Botafogo anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Apesar de buscar um perfil de maior experiência após ter efetivado dois auxiliares no cargo (Jair Ventura e Felipe Conceição), Valentim não é considerado uma aposta pela diretoria.

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras e Red Bull Brasil. Mesmo sendo um técnico com muitas conquistas no seu histórico, não é unanimidade dentro do Botafogo.

A demissão de Conceição e a chegada de um novo treinador não deve, entretanto, significar a saída dele do clube.

As negociações, no entanto, ainda não começaram. Ele está livre no mercado desde dezembro.

- Qualquer treinador gostaria de trabalhar em um clube como o Botafogo, principalmente para um cara que está começando a carreira, como eu.


Trabalhei com o Cuca, que sempre falou muito bem do Botafogo.

À procura de um novo técnico, o conselho gestor do Botafogo tem pressa para anunciar o escolhido.

Assim como Tigrão, Valentim apareceu no cenário do futebol recentemente como assistente técnico. Não demorou muito para vários nomes que já passaram por lá serem especulados, como Oswaldo de Oliveira - demitido um dia antes do Atlético Mineiro - e #Cuca, que deixou o Palmeiras na metade final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Mesmo após contratar Roger Machado para 2018, o Palmeiras queria a permanência de Valentim, que era funcionário do clube, com contrato sem tempo determinado. O Botafogo pode ser a nova oportunidade. Com portões fechados para a imprensa, o grupo treinou sob o comando do auxiliar Bruno Lazaroni, no estádio Nilton Santos.


Popular

CONNECT