Campanha da Fraternidade em 2018 terá como tema superação da violência

A Campanha tem como objetivo geral: "Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência".

Ele afirma também que é fundamental pensar sobre o aumento da vulnerabilidade social, que propicia a expansão da violência, ou seja, criar políticas de estado que equilibrem as diferenças sociais. A igreja aproveita o período também para desenvolver a Campanha da Fraternidade (CF/2018), que este ano vai abordar a questão da violência.

"Ainda não temos local definido ou data, mas queremos fazer a Cidade da Paz, reunindo as entidades que participaram da campanha e mostrando o que cada uma delas fez e faz pela paz". Isso porque a Quaresma representa os dias em que Jesus esteve no deserto jejuando, ao mesmo tempo que era tentado pelo demônio.

Ás 9h o bispo de Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, vai celebrar uma missa na Catedral de São José. A Quaresma compreende o período entre a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira santa. "Vejo que até o Carnaval, no enredo, mostrou tanto a violência quanto a corrupção, as chamadas reformas sem ouvir o povo, os aposentados", disse.


O diretor do Deinter 5, RaYmundo Cortizo, achou muito oportuno debater a violência e incentivar todos os setores ajudar a traçar estratégias para trazer mais segurança a todos. "Não adianta apenas prender, é preciso evitar que a pessoa se torne um bandido", comenta o delegado.

A presidente do STF destacou a importância de se resolver os conflitos de forma "racional" em busca de pacificação e disse que a situação exige "solidariedade, fraternidade e a capacidade de amar e perdoar". A violência é mentira que se opõe à verdade da nossa fé, à verdade da nossa humanidade. Porém, em matéria de educação estamos deixando a desejar em todos os aspectos.

A cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2018, agendada para a Quarta-feira de Cinzas, 14, na sede provisória da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), poderá ser acompanhada de todo o Brasil, ao vivo. Já a TV Aparecida transmitirá o evento gravado em horários alternativos que podem ser conferidos na programação de cada emissora. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Geraldo Moro, o mais idoso dos coirmãos, e o diácono Edegar Passaglia, que será ordenado padre neste ano, para dar um abraço ao jubilar em nome de todos os padres.


Popular
  • Zeca Pagodinho fica irritado ao tirar foto junto com Dória

    Zeca Pagodinho fica irritado ao tirar foto junto com Dória

    No entanto, a situação foi forçada pelo staff do ex-apresentador, que propôs uma foto coletiva com a presença do jogador Amaral. Além dele, outros jogadores estavam presentes, como o próprio Amaral e o ex-volante Marcos Assunção.
    Fascista queima casa com 31 venezuelanos em Boa Vista

    Fascista queima casa com 31 venezuelanos em Boa Vista

    O guianense foi encaminhado para audiência de custódia e depois será encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. No último dia 5 (segunda-feira) um homem jogou um objeto com fogo em uma casa na cidade de Boa Vista , no estado de Roraima.
    Gustavo Henrique e Vitor Bueno são inscritos pelo Santos

    Gustavo Henrique e Vitor Bueno são inscritos pelo Santos

    O Santos ainda marcaria uma vez, com Renato , mas isso não impediu o time de deixar o estádio do rival derrotado por 2 a 1. Na reestreia de Gabigol no Santos , o clube apenas empatou em 2 a 2 com a Ferroviária , em Araraquara, neste sábado (10).
  • Portugal é campeão da Europa com

    Portugal é campeão da Europa com "ajuda" viseense — Futsal

    Já Bruno Coelho , autor de dois dos três golos lusos, agradeceu o apoio de todos e referiu que agora é "tempo de desfrutar". A seleção portuguesa chega este domingo a Lisboa, onde a festa será grande na receção aos novos campeões da Europa .
    Flamengo vence o Botafogo e está na final da Taça Guanabara

    Flamengo vence o Botafogo e está na final da Taça Guanabara

    Diante do Bangu, o time de Saquarema empatou por 2 a 2 e avançou graças à campanha da fase de grupos, superior à do rival. O time rubro-negro continou pressionando e buscando colocar a bola na rede, mas o Botafogo deu a resposta aos 23 minutos.
    Renato pede Clara em casamento

    Renato pede Clara em casamento

    Para deixar as coisas mais intrigantes, Vinícius surge na delegacia no exato instante em que Laura formaliza a denúncia. Clara rebate dizendo que as memórias de Laura são legítimas e ainda conta que fez o que fez para se vingar dele.
  • Acidente com ônibus deixa cinco mortos no Barreiro — URGENTE

    Acidente com ônibus deixa cinco mortos no Barreiro — URGENTE

    Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o veículo passou por uma vistoria no dia 27 de outubro do ano passado. Ao todo, 18 feridos deram entrada nos hospitais João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves.
    Estradas apresentam tráfego lento em direção ao Litoral

    Estradas apresentam tráfego lento em direção ao Litoral

    Rodovia dos Imigrantes: congestionamento do km 25 à praça de pedágio, no km 32, e também na Serra, do km 40 ao km 53. Fernão Dias tem tráfego lento do km 42 ao 31 e do km 63 ao 56 (sentido Minas Gerais), devido ao excesso de veículos.
    'BBB 18': Ana Paula, família Lima e Paula estão no paredão

    'BBB 18': Ana Paula, família Lima e Paula estão no paredão

    Neste domingo (11/2), os participantes do Big Brother do Brasil 2018 definiram mais uma formação do paredão. Ana Paula foi indicada pela casa com 7 votos, já Paula foi indicada pelo líder: Diego .
  • Após polêmica em comemoração, Neymar defende Vinícius Jr: 'Futebol está chato'

    Após polêmica em comemoração, Neymar defende Vinícius Jr: 'Futebol está chato'

    Isso porque segundo a imprensa espanhola a diretoria do Real passou a se preocupar com as condições físicas de Vinícius Júnior . Mesmo na reserva do Flamengo , o jovem atacante de 17 anos está sendo decisivo para o Rubro-Negro.
    Trump enviará ao Congresso plano de infraestrutura de US$ 1,5 trilhão

    Trump enviará ao Congresso plano de infraestrutura de US$ 1,5 trilhão

    Se seguir em frente, muitos americanos poderão ter de enfrentar um aumento dos impostos locais, taxas e portagens. A NASA gasta anualmente mais de três mil milhões de dólares com esta infraestrutura.
    Membros da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti,diz jornal

    Membros da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti,diz jornal

    Depois, tornou-se chefe da missão da ONG francesa Ação Contra a Fome (ACF) em Bangladesh entre 2012 e 2014. Segundo uma fonte, as jovens participaram em orgias em alojamentos e hotéis pagos pela ONG.

CONNECT