Manchester City visita o surpreendente Basel pela Liga dos Campeões

ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SUE).

A UEFA Champions League está de volta.

Até o momento, De Bruyne é um dos grandes destaques individuais da temporada do Manchester City, que lidera o Campeonato Inglês com vantagem de 16 pontos e está presente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O prêmio veio com o gol de Erikssen, que bateu rasteiro no canto de Buffon e o pegou no contrapé. "É difícil encontrar alguém que jogue melhor na sua posição, considerando a maneira como ele tem jogado", disse Guardiola após a goleada do City por 5 a 1 contra o Leicester, no sábado (10). Em casa, na Liga dos Campeões, o Basel já surpreendeu o Manchester United.

"É um time forte e bem organizado, que realiza bons contra-ataques". Após lançamento, o atacante dos mandantes levou empurrão de Otamendi, que não visou a bola e a arbitragem nada assinalou.


Aos 14, Gundogan apareceu na primeira trave para desviar de cabeça um escanteio cobrado por Kevin de Bruyne, abrindo o placar. Com os resultados, os Citizens abrem vantagem para a partida de volta.

Sete minutos depois, Bernardeschi recebe cruzamento dentro da área do Tottenham e tenta dominar, mas acaba falta de Davies e o juiz marca pênalti. Aos 22, Fernandinho deixou a bola para Aguero. Quatro minutos depois, foi a vez de o português Bernardo Silva aumentar o marcador em um chute de canhota no ângulo direito do goleiro Vaclík. Antes do relógio chegar aos cinco, Elyounoussi arrematou da intermediária e esbarrou em defesa de Ederson. Quando se lesionou no final do mês passado, a entrada que sofreu de Joe Bennett foi tão dura que motivou até a Federação Alemã de Futebol a se manifestar, preocupada com a condição física do seu jogador para a disputa da Copa de 2018, que começará em junho. O quarto gol saiu logo, aos oito minutos, novamente com Gundogan, após assistência de Sergio Agüero.

O líder isolado da Premier League impôs no estádio St Jakob-Park sua superioridade individual e coletiva para encaminhar a classificação às quartas de final em apenas 23 minutos de jogo, quando já vencia por 3 a 0. Em campo, porém, quem teve a oportunidade foram os helvéticos através da bola parada. Higuaín, então, teve a chance de fazer o seu terceiro - e enterrar a reação do Tottenham.


Popular

CONNECT