Todos os ocupantes de avião que caiu na Rússia morreram

O Kremlin disse, em nota oficial, não haver sobreviventes. O aparelho Antonov An-148 da companhia Saratov Airlines tinha descolado em direção a Orsk, uma cidade dos Urais, e despenhou-se na localidade de Argunovo, no distrito de Ramensky, província de Moscovo.

- Os investigadores coletaram amostras de combustível, arquivos das conversas por rádio entre controladores e o comandante do avião, arquivos do sistema de rastreamento da aeronave em terra e os dados eletrônicos do radar sobre o voo - completou Svetlana.

As autoridades russas indicaram que estudam todas as hipóteses como possíveis causas, citando as condições climáticas, fator humano ou possível problema técnico, mas não mencionaram a pista terrorista. A caixa preta já foi recuperada.

Um vídeo gravado por câmera de segurança flagrou o momento em que avião da empresa Saratov Airlines, com 65 passageiros e seis tripulantes, caiu em chamas matando todos a bordo.


Uma equipe foi montada para trabalhar no local do acidente, cerca de 170 pessoas estão trabalhando no solo coberto de neve em Ramesnky, Moscou, onde maior parte dos fragmentos da aeronave foram encontrados. Circulam nas redes sociais e na TV local imagens dos destroços espalhados pela neve. A agência Interfax afirmou que ao uma delas era cidadão suíço.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o trágico acidente, ele prestou condolências às vítimas, na tarde desse domingo [VIDEO]. A aeronave, um modelo Antonov AN-148, tinha 71 passageiros.

Os acidentes aéreos são frequentes na Rússia.


Popular

CONNECT