Estado anuncia prorrogação da campanha de vacinação contra a febre amarela

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a ocorrência da febre amarela. Entre os dias 10 e 13 (dias do feriado de Carnaval), foram vacinadas mais de oito mil pessoas. Quem já recebeu a vacina anteriormente não precisa ser imunizado mais uma vez. O atendimento acontece entre 9h e 17h. "Para receber a dose da vacina é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência", informa. Nos primeiros dias a senha não será exigida. "A imunização é a principal forma de proteger a população contra a doença", declarou a diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, em comunicado à imprensa. Isso porque o animal não era de estimação da família, ele vivia na natureza e a espécie é capaz de percorrer longas distâncias durante um dia. Lembrando também, que já foram confirmados quatro casos suspeitos e exames são aguardados para confirmação do vírus. "Há alguns eventos adversos graves no Estado de São Paulo, mas nem todos resultam em óbito", contou, acrescentando que no Estado há 63 casos confirmados de Febre Amarela. É o primeiro caso de infecção dentro da cidade de São Paulo.

Segundo os técnicos da Secretaria de Saúde, a vacinação é prioritária na zona rural.

Se a mulher se vacinou e não sabia que estava grávida, quais os riscos que ela corre e o que deve fazer?

A Secretaria além disso destacou que o caso é de contaminação silvestre.

Na febre amarela urbana, esse mesmo processo é feito por mosquitos da cidade - em especial, o Aedes aegypti, que também transmite dengue, zika e chikungunya.

"A Febre Amarela é uma doença extremamente perigosa". "Estamos trabalhando para atingir a meta de vacinar pelo menos 225 mil pessoas", afirmou Samuca.

A pasta ressalta que já realizou capacitação com os profissionais de saúde e da rede hoteleira do município de Bezerros e das demais cidades da 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Caruaru. Os novos postos incluídos são UBS Jardim Aeroporto, Campo Grande, Vila Arriete, Santo Amaro e Chácara Santo Antonio.

"A gente não pode falar em risco". "Percorremos os bairros considerados de risco, para aplicar a vacina, entregamos panfletos alertando os moradores sobre a presença da doença em primatas não humanos, explicando inclusive que o macaco não transmite a Febre Amarela e, vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para que 100% da nossa população esteja protegida".


Popular
  • Militar reage a assalto e é morto em Campo Grande

    Militar reage a assalto e é morto em Campo Grande

    O criminoso, então, atirou contra Bruno, que em seguida foi atingido por outros comparsas. "Se reagir a gente mata". A esposa está grávida do terceiro filho do casal.
    BBB18: Veja quem venceu a Prova do Anjo

    BBB18: Veja quem venceu a Prova do Anjo

    Pela segunda vez, e tem gente que deu motivo pra estar no paredão , arma barraco, faz leva e traz, fofoca. O resultado da berlinda será anunciado nesta terça-feira (20), durante a edição ao vivo do programa.
    Manchester City é eliminado por time da terceira divisão

    Manchester City é eliminado por time da terceira divisão

    Mesmo com um jogador a menos, o domínio continuou sendo totalmente dos visitantes, que já tinham Walker e De Bruyne. Mas nessa altura, como futebolista, era claramente um desastre.
  • Estudantes manifestam-se frente à Casa Branca.

    Estudantes manifestam-se frente à Casa Branca. "Sou o próximo?", questionam

    As poderosas palavras da jovem tornaram-se rapidamente virais e o seu nome tornou-se num dos principais tópicos no Twitter. Com 19 anos de idade, ele obteve licença para comprar sua arma, apesar de informes de comportamento violento.
    Jornalista Rodrigo Bocardi já sabe quem vazou vídeo íntimo

    Jornalista Rodrigo Bocardi já sabe quem vazou vídeo íntimo

    Um suposto vídeo íntimo do jornalista Rodrigo Bocardi , da TV Globo, passou a circular nas redes sociais nesse sábado (17). O vídeo aparenta ter muitos cortes, e até o momento não teve qualquer manifestação do jornalista à respeito do assunto.
    Craque do Barcelona tenta quebrar tabu contra o Chelsea — Messi x jejum

    Craque do Barcelona tenta quebrar tabu contra o Chelsea — Messi x jejum

    BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Sergio Busquets, Paulinho , Rakitic e Iniesta; Messi e Suárez. Além disso, o Messi precisará quebrar um tabu para ajudar o time espanhol nesse jogo porque nunca marcou contrar o Chelsea .
  • Recuperadas três pistolas roubadas à PSP

    Recuperadas três pistolas roubadas à PSP

    Durante a operação da PSP, que aconteceu no domingo, foram ainda apreendidos 675 quilos de haxixe e armas de outros tipos. Face a essas falhas, dois agentes foram suspensos, de forma "preventiva".
    Petrobras anuncia alta no preço da gasolina e queda no diesel

    Petrobras anuncia alta no preço da gasolina e queda no diesel

    Os postos atribuem os aumentos aos reajustes feitos pela Petrobras e à carga tributária sobre os produtos. Em fevereiro de 2018, avançou para R $ 3,40 o litro.
    Rúben Semedo volta a ser detido em Espanha

    Rúben Semedo volta a ser detido em Espanha

    Depois, a 19 de novembro, terá mesmo ameaçado um homem com uma pistola à entrada de outra discoteca. Este é o terceiro incidente que envolve o antigo jogador do Sporting no espaço de poucos meses.
  • Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    Saiba onde assistir: São Paulo x Santos ao vivo

    A gente merecia a vitória pelo que fez no primeiro tempo, futebol tem disso, Santos fez o gol e se fechou. Aos 33, em cruzamento de Reinaldo , Diego Souza finalizou de cabeça e Vanderlei defendeu com facilidade.
    El Hazard más desafiante:

    El Hazard más desafiante: "Cuando quiera cambiar de club, lo haré"

    Según apunta la misma información, Hazard no es el único futbolista blue que interesa al Real Madrid . Eso sí, una de ellas dio el pase a la final de la Champions en el Santiago Bernabéu.
    Israel sobe tom das ameaças ao Irão

    Israel sobe tom das ameaças ao Irão

    " Israel não permitirá que o regime coloque uma corda de terror em nossos pescoços", acrescentou Netanyahu. Leve uma mensagem aos tiranos de Teerã: "não testem a determinação de Israel ".

CONNECT