Grupo faz protesto no centro do Recife contra Reforma da Previdência

O ato foi realizado no Calçadão do Comércio, no Centro da capital alagoana.

A interdição da BR 316 é um protesto contra a reforma da Previdência e contra a Eletrobras. No entanto, devido a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, os deputados são, por lei, impossibilitados de votar projetos que alteram a Constituição. Na opinião do dirigente, a unidade dos trabalhadores é o caminho para derrotar os métodos "espúrios” que o governo tem utilizado para a aprovar a reforma, como a "compra de votos com dinheiro dos cofres públicos".

Matsumoto explica ainda que não há rombo na previdência, fato este comprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal. "Várias pesquisas e a CPI da Previdência mostram que a Previdência não é deficitária". Todos os anos centenas de bilhões de dólares são perdoados, principalmente dos bancos e das grandes empresas.

Trabalhadores da educação pública das redes municipais e estadual saíram às ruas para protestar contra a Reforma da Previdência de norte a sul no Tocantins nesta segunda-feira, 19.


Pernambuco - Protesto às 15h, no Parque 13 de Maio, em Recife.

Manifestantes dos movimentos populares e sociais, como a Frente Brasil Popular, Kizomba, Consulta Popular, MAB, MST, Levante da Juventude e do CRESS distribuíram panfletos com a imagem dos deputados federais tocantinenses, o panfleto distribuído traz o mote "Deputados, Se Votar Sim, Não Volta", alertando aos deputados que caso votem com o presidente Temer, a favor da Reforma, não serão reeleitos para um novo mandato. E é isso que nós estamos apelando através do ato. Um claro exemplo é que a União tem R$ 500 bilhões para cobrar dos grandes devedores e não cobra.

"O Dia 19 foi retirado no Fonasefe e tem o objetivo de demonstrar para a população que a Reforma da Previdência é um ataque e uma retirada de direitos que foram conquistados arduamente pela classe trabalhadora".

"Acreditamos que ela não seja aprovada, a não ser que esse governo continue com as artimanhas que vem fazendo e que de fato os deputados indecisos sejam comprados. O povo precisa saber que essa reforma não nos serve e que só trará prejuízos", finaliza.


Popular
  • IPTU 2018 terá 10% de desconto se for pago até terça, 20

    IPTU 2018 terá 10% de desconto se for pago até terça, 20

    O cidadão deve ficar atento e conferir o vencimento, que corresponde ao antepenúltimo dígito do cadastro emitido na guia. Aposentados, pensionistas e pessoas com 65 anos ou mais podem solicitar o benefício.
    BBB18: Veja quem venceu a Prova do Anjo

    BBB18: Veja quem venceu a Prova do Anjo

    Pela segunda vez, e tem gente que deu motivo pra estar no paredão , arma barraco, faz leva e traz, fofoca. O resultado da berlinda será anunciado nesta terça-feira (20), durante a edição ao vivo do programa.
    Temer e Pezão se reúnem no Rio para discutir a intervenção

    Temer e Pezão se reúnem no Rio para discutir a intervenção

    Hoje, após a reunião, o presidente fez uma breve declaração à imprensa e anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. Qual é o histórico do interventor e a quem ele responde? O general Braga Netto não falou com os jornalistas.
  • Garota morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando na tomada

    Os familiares contaram que a jovem tinha recebido um choque, mas as causas da morte ainda serão confirmadas", afirmou. Reprodução/Facebook/Luiza Fernanda GhamäJovem sofreu descarga elétrica ao utilizar aparelho celular ligado a tomada.
    Samsung apresenta SSD com 30 TB para armazenamento

    Samsung apresenta SSD com 30 TB para armazenamento

    O modelo também é o primeiro a trazer pacotes de 1 TB de memória flash NAND, além de outras melhorias de desempenho. O novo produto começou a ser fabricado em janeiro e ainda não há previsão exata de lançamento.
    Temer determina envio de força-tarefa ao Ceará para combater crime organizado

    Temer determina envio de força-tarefa ao Ceará para combater crime organizado

    O general Braga Netto ficará no comando das polícias Civil e Militar, no lugar do governador do Estado , Luiz Fernando Pezão. Nunca se apresentou às audições relativas a este processo e desde então é considerado foragido pela justiça brasileira.
  • Folha afirma que Neymar firmou contrato com a Globo

    Folha afirma que Neymar firmou contrato com a Globo

    O jornal teve acesso a documentos que constam de processo contra empresas do pai de Neymar . "O contrato citado não existe mais. Neymar foi o herói do inédito ouro olímpico, mas reagiu mal às críticas iniciais.
    Família diz que mulher de 37 anos foi enterrada viva na Bahia

    Família diz que mulher de 37 anos foi enterrada viva na Bahia

    A situação ocorreu na última sexta-feira (9), mas a mulher havia sido enterrada no dia 29 de janeiro. A certidão de óbito aponta para um choque séptico como causa da morte.
    Noiva de Lucas do BBB18 continua com ele, segundo mãe

    Noiva de Lucas do BBB18 continua com ele, segundo mãe

    Ele até tenta, mas como dizem que a carne é fraca, vem a outra e dá em cima, fica querendo que ele toque na radiola dela. Tudo começou quando Jéssica insinuou para Paula que algo mais aconteceu com Lucas: "Amiga, ontem eu entreguei".
  • Após polêmicas, Temer demite titular dos Direitos Humanos

    Após polêmicas, Temer demite titular dos Direitos Humanos

    Como não teve resposta, ela chegou a pedir que o processo fosse encaminhado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A antiga ministra assumiu a pasta em fevereiro de 2017, quando o ministério foi recriado pelo presidente Michel Temer.
    Vitória tem cinco jogadores expulsos e clássico termina empatado

    Vitória tem cinco jogadores expulsos e clássico termina empatado

    Apesar de todas as especulações, o presidente do Vitória descartou qualquer ordem superior para que o atleta tomasse esta decisão. Na segunda etapa, aos quatro minutos, o jogador do Vitória desviou escanteio com a mão e o árbitro marcou pênalti para o Bahia .
    Acidente com autocarro de turismo faz 12 feridos em Lisboa

    Acidente com autocarro de turismo faz 12 feridos em Lisboa

    As autoridades cortaram, por motivos de segurança, a árvore onde o autocarro de turismo embateu na Avenida da Liberdade. O abate da árvore iniciou-se depois do autocarro ter sido retirado e terminou por volta das 11h50.

CONNECT