IPTU 2018 terá 10% de desconto se for pago até terça, 20

Os contribuintes de Leopoldina que pagarem em dia os débitos com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vão concorrer a prêmios, que serão sorteadosno mês de julho através do "IPTU Premiado".

Inicialmenete, o prazo para pagamento com desconto terminaria no dia 10 de janeiro, mas foi ampliado por conta da suspensão da taxa do lixo, que estava sendo cobrada junto com o imposto.

Segundo a prefeitura, por meio da LEI Nº 4.387, de 08 de novembro de 2017, pela primeira vez em Leopoldina o contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto poderá concorrer a diversas recompensas, que somadas chegarão em até R$ 5 mil. De acordo com a Lei, o sorteio público será realizado durante o mês de julho, em local e horário a serem definidos pela Comissão Organizadora, precedido de ampla divulgação nos meios de comunicação do município.

Quem tem de pagar os dois tributos receberá um único boleto em casa, com 14 códigos de barras - sete do IPTU e sete da taxa do lixo. "Os 70% pagos nos dão garantia de que esse lançamento foi feito corretamente, dentro da justiça fiscal e tributária".


"A pessoa vai ter até o dia 10 de abril para entrar com o pedido de revisão do valor do IPTU". "Sei que a atual administração gasta exemplarmente cada centavo arrecadado e que os demais colegas votaram, como o sempre fazem, apenas pensando no bem do município, respeito o voto de cada um". Aposentados, pensionistas e pessoas com 65 anos ou mais podem solicitar o benefício.

E também imóvel de órfãos cujos rendimentos não ultrapassem três salários mínimos, imóvel de Associação de Moradores e o terreno de pessoa física localizado em área urbana utilizado para fim agrícola.

O cidadão deve ficar atento e conferir o vencimento, que corresponde ao antepenúltimo dígito do cadastro emitido na guia.

Para atender os contribuintes da melhor forma, uma seção com todas as informações sobre o pagamento do IPTU 2018 foi criada no portal da Prefeitura de Uberlândia.


Popular

CONNECT