Jaspion vai ganhar filme nacional com atores brasileiros

E foi justamente durante esse programa, no dia 22 de fevereiro, que o herói japonês Jaspion chegava ao Brasil, marcando a infância de muitos papais e mamães de hoje.

Ainda conforme divulgado pelo site, a refilmagem recebeu aval da Toei Company, produtora do Jaspion original e outros tokusatsu, além de animes e dramas históricos. Parte da série "Metal Hero", Jaspion fez um enorme sucesso no Brasil nos anos 80 e 90 - sucesso este que, curiosamente, não foi repetido no Japão, onde a série teve uma recepção morna na audiência.

E a pergunta que fica é: quem deveria ser o Jaspion brasileiro?


Segundo a Sato Company, a produção contará com a atores brasileiros, que devem ser selecionados ao longo do ano e revelados durante o festival de filmes japoneses, em agosto. Responsável por trazer conteúdos audiovisuais japoneses ao Brasil, como National Kid, Cybercop e Ultraman, a empresa vai realizar a produção do longa. A estreia é prevista para meados de 2019. "Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil".

Por sua vez, o diretor executivo da empresa brasileira, Nelson Sato, afirmou que "resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem, será um desafio encantador".

Jaspion na versão brasileira terá um visual mais "moderno", ainda que mais detalhes sobre isso não tenham sido divulgados até o momento.


Popular

CONNECT